Paraná Clube faz hoje jogo-treino contra o Atlético

O Paraná volta a campo hoje para encarar os reservas do Atlético, às 9h30, no CT do Caju, no quarto jogo-treino da equipe, que segue preparando-se para a estreia oficial na temporada, contra a Luverdense-MT, no dia 7 de março, pela Copa do Brasil.

Ontem, o técnico Ricardinho realizou um trabalho coletivo na Vila Olímpica do Boqueirão, onde definiu o time titular para este confronto. Em relação à escalação que começou o duelo contra o Corinthians-PR, na segunda-feira passada – vitória paranista por 1 x 0 -, o treinador promoveu duas alterações.

A primeira foi no gol. Seguindo um rodízio com a camisa 1, desta vez Thiago Rodrigues é quem será o goleiro, com Luís Carlos, que começou jogando em duas oportunidades, na reserva. Já na defesa, Alex Bruno entrou no lugar de Alisson e deve ser titular pela primeira vez.

No meio-campo, ainda sem poder contar com os volantes Henrique Alemão, titular nos dois primeiros jogos-treinos; Lucas Souza, contratado para esta temporada, e Igor Guilherme – todos entregues ao departamento médico -, Ricardinho manterá o zagueiro Alex Alves improvisado na função, ao lado de Douglas Packer.

Aos 19 anos, Alex Alves foi promovido pelo treinador paranista no começo do ano e atuou no primeiro jogo-treino como zagueiro, mas não vê problemas em mais uma vez jogar à frente da defesa. “Minha posição de origem é zagueiro, mas três volantes se machucaram e eu acabei indo jogar ali”, declarou.

Antes, porém, o jogador chegou a atuar na lateral-esquerda, função à qual já está acostumado, pois a desempenhou na base também. “Estou no Paraná desde os nove anos e passei por todas as categorias até chegar ao profissional. Eu vinha atuando como lateral-esquerdo, mas subi como zagueiro”, acrescentou.

Coringa paranista em 2012, Alex Alves, embora ressalte ser zagueiro de formação, não escolhe uma posição em campo. Para ele, o mais importante neste início de carreira é se firmar entre os titulares. “Eu quero é jogar, independente[mente] da posição. Quero estar sempre entre os 11 e poder ajudar o time. Agora, é procurar agarrar a oportunidade que o Ricardinho está me dando e jogar com a melhor qualidade possível”, afirmou.

A formação do Tricolor diante do Furacão terá Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Bruninho; Aymén e Wellington Silva.