Vitória convincente

Paraná Clube faz bonito e vence o Vasco da Gama por 3 a 1

O Paraná Clube recebeu a equipe reserva do Vasco da Gama na tarde deste sábado em Curitiba e venceu por 3 a 1. O triunfo sobre a equipe carioca foi a primeira vitória do Tricolor na Série B e deixou o clube na 15.ª colocação na tabela. O time comandando por Zetti estava há nove jogos sem vencer. O Paraná volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Juventude, às 21h, em Caxias do Sul. Para esse jogo, o zagueiro Dirley não poderá atuar devido a um acordo entre os clubes.

O Paraná começou em cima do Vasco, mas não conseguia criar chances claras de abrir o placar. O Vasco assustou aos 10 minutos. Enrico recebeu com liberdade e de fora da área chutou forte: a bola passou perto. Aos 12 minutos, Pará cruzou na cabeça de Edgar, que até se abaixou para fazer o primeiro do time visitante: 1 a 0.

Aos 17, Freire cabeceou e Fernando fez um milagre. Um minuto depois, Bebeto mandou na cabeça de Alex Afonso, que cabeceou para o chão não dando chances de defesa: 1 a 1. Aos 28, Pará cruzou e Enrico, livre, pegou de primeira para boa defesa de Ney. Aos 32, Ney deu rebote nos pés de Edgar, que sem goleiro jogou para fora.

Aos 38, João Paulo cobrou falta para área e Freire cabeceou para espetacular defesa de Fernando Prass. Aos 39, Enrico, que já tinha amarelo, fez falta mais dura e recebeu o segundo sendo expulso de campo. Aos 42, Titi ainda mandou uma bola na trave em um primeiro tempo muito movimentado.

O Vasco voltou com duas alterações para o segundo tempo e quase fez o segundo gol aos 4 minutos. Ney saiu mal em um cruzamento e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão perder um gol feito. O Paraná respondeu logo em seguida com belo chute de Davi, que forçou Fernando a fazer excelente defesa.

Aos 9, Marcelo Toscano cobrou falta com perfeição na gaveta para virar o jogo. Aos 21, Nilton bateu falta com violência e a bola passou muito perto. Aos 25, Dinelson recebeu na área e bateu com categoria para fazer 3 a 1 para o Tricolor. Com a boa vantagem construída, o Tricolor tocou a bola administrando o resultado. Final: Paraná 3, Vasco 1.

Voltar ao topo