O objetivo da comissão técnica do Paraná é realizar mais um jogo-treino antes do duelo contra a Luverdense-MT. A data e o adversário ainda não estão definidos, mas o confronto deve acontecer no próximo sábado. Nesta partida, Ricardinho deve escalar o time que provavelmente vai a campo na estreia na Copa do Brasil. Segundo o técnico, esta sequência de compromissos, mesmo que não-oficiais, tem sido bem aproveitadas pelo elenco, que está dando o retorno esperado. “Os jogadores estão se dedicando, se entregando, e isto traz tranquilidade para o nosso trabalho”, apontou Ricardinho.

Os próprios jogadores aprovam realizar alguns testes antes do primeiro compromisso real em 2012. Para o atacante Nílson, mesmo com tanto tempo parado, o time estará no mesmo ritmo do adversário e bem entrosado. “Estamos ganhando em ritmo, cada um sabendo onde o outro está posicionado, e os treinamentos vão nos dar experiência”, afirmou.

Após a partida em Lucas do Rio Verde, o Tricolor só volta a campo no dia 15, quando acontece o segundo jogo entre os dois, na Vila Capanema. Porém, se o Paraná vencer pelo menos dois gols de diferença no Mato Grosso, elimina a partida de volta.