Termina em 11º lugar

Paraná Clube encerra com goleada participação na Série B

O Paraná Clube encerrou com vitória sua participação na Série B de 2014 do Brasileiro. O time de Ricardinho venceu por 4 a 1 a equipe do América RN. O resultado deixou o Tricolor na 11ª posição, com 51 pontos. Por outro lado, a derrota rebaixou o América RN para a série C.

Além do América RN, também caíram para a Série C o Icasa, Vila Nova e Portuguesa de Vila Nova. Por outro lado, sobem para a Série A o Joinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí.

O time de Ricardinho abriu o placar já no primeiro minuto de jogo, com Giancarlo. Minutos depois Thiaguinho aumentou o placar, dando confiança ao time. “Procurei dar o meu melhor aqui mais uma vez vencendo. Se depender de mim essa trajetória de repente pode não acabar”, disse Lúcio Flávio. O jogador deixou no ar se segue no Tricolor no próximo ano.

Durante o jogo, a torceida reclamou muito sobre a crise do time ao longo da temporada.

O jogo

O Paraná Clube abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após um cruzamento na pequena área, Giancarlo conseguiu dominar e mandar, caído, direto para o fundo do gol do América RN.

Pouco depois, aos 10 minutos do primeiro tempo, o Paraná Clube aumentou o placar. Thiaguinho aproveitou o contra-ataque. Ele recebeu de Giancarlo na corrida, cortou para a esquerda e tocou para o fundo do gol de Andrey.

Etapa final

No segundo tempo o Paraná Clube administrou o resultado. Com as alterações, o América RN começou a atacar mais, tanto que aos 31 minutos Émerson, marcou. Ele recebeu cruzamento de Rodrigo Pimpão e mandou de cabeça para o gol de Marcos. O lance aconteceu no momento em que Lúcio Flávio era atendido fora do gramado.

Aos 41 minutos Thiaguinho aumentou o placar para o Tricolor. Ele recebeu, deu um chapéu na zaga e empurrou para o gol. Pouco tempo depois foi a vez de Marcos Serrato fechar a passagem de ida do América RN para a Série C do Brasileiro. Ele recebeu. Levantou a cabeça e mandou a bola certeira para o fundo do gol, fechando a goleada na Vila Capanema. “Foi um bom primeiro ano como profissional. Esse gol é da equipe. Conseguimos fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, disse Marcos Serrato.