Paraná Clube, eficiente, goleia a Ponte Preta

O Paraná Clube fez a sua parte contra a Ponte Preta. Conseguiu ser eficiente, teve muita vontade e, vencendo as próprias falhas, goleou a Macaca em pleno Moisés Lucarelli por 5×2, no final da tarde de ontem – a segunda vitória pelo mesmo placar. O ótimo resultado tira o Tricolor da zona de rebaixamento.

O Paraná entrou em campo com a sua formação ofensiva considerada ideal – estavam jogando Maicosuel, Sandro e Leonardo. E a sorte parecia estar mudando junto com as alterações processadas por Caio Júnior. E aos 8 minutos o time abriu o placar. Em jogada rápida, Leonardo conseguiu o cruzamento da esquerda e Gustavo, como se fosse um centroavante, apareceu entre os zagueiros para marcar. O Paraná fazia exatamente o que se previa: jogava com cadência, aproveitava o nervosismo dos donos da casa e assim controlava a partida.

Só que as falhas defensivas voltaram a acontecer, e a Ponte empatou em um belo gol de Tuto – ele driblou Emerson e chutou com força, vencendo Flávio. O Tricolor sentiu o golpe, mas assimilou-o rapidamente. E aos 30?, Maicosuel apostou na jogada de Batista, driblou os zagueiros e marcou um golaço, recolocando o Paraná na frente.

Outra bobeada fez a vantagem paranista virar pó. Aos 40?, um cruzamento da esquerda pegou a defesa desarrumada. Tuto estava livre, e tocou para Almir, na cara do gol e sem goleiro. Empate da Macaca. No intervalo, Caio Júnior avisou que tiraria Felipe Alves – o volante não conseguia se impor -para a entrada de Rodrigo Alvim, que tinha a incumbência de marcar Luciano Baiano.

A alteração fez o Paraná ter maior solidez defensiva, e ao mesmo tempo dava mais espaços à Ponte. E no momento que a Macaca aumentava a pressão, o Tricolor conseguiu seu gol. Na jogada de Sandro e Emerson, Ricardo Conceição marcou contra. Dose de sorte, que andava longe da Vila Capanema, e que não faz mal a ninguém. Para fechar a vitória, Leonardo coroou seu retorno com um belo gol aos 44 minutos, chutando forte da entrada da área, e Cristiano acertou um ótimo arremate e sacramentando a goleada. No outro jogo de ontem, Figueirense 0x0 Fortaleza.

CAMPEONATO BRASILEIRO
PONTE PRETA 2×5 PARANÁ CLUBE

Ponte Preta: Jean; Luciano Baiano, Preto (Juliano), Rafael Santos e Leandro; André Silva, Emerson (Ricardinho), Ricardo Conceição e Danilo (Wanderley); Almir e Tuto. Técnico: Oswaldo Alvarez

Paraná: Flávio; Gustavo, Emerson e Neguete; Goiano, Serginho, Felipe Alves (Rodrigo Alvim), Maicosuel (Cristiano) e Batista; Sandro (Gérson) e Leonardo. Técnico: Caio Júnior

Súmula
Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Gols: Gustavo 8, Tuto 26, Maicosuel 30 e Almir 40 do 1º; Ricardo Conceição (contra) 18 e Leonardo 43 e Gérson 46 do 2º
Cartões amarelos: Juliano, Rafael Santos (PP); Sandro, Leonardo, Emerson, Gustavo, Flávio (PR)
Renda e público: não divulgados

Voltar ao topo