Vexame

Paraná Clube é rebaixado no Paranaense

O Paraná Clube precisava vencer para não ser rebaixado para Divisão de Acesso do Estadual, mas o Tricolor cedeu o empate para o Arapongas, 2 a 2, e com o resultado caiu para Série B do Paranaense.

A torcida protestou contra o time após o apito final do árbitro e o clima de desolação imperou na Vila Capanema. Último compromisso do Paraná será contra o rebaixado Cascavel no próximo fim de semana, no Oeste do Estado.

O jogo

Jogando em casa e precisando vencer de qualquer maneira para deixar as últimas colocações do Estadual, o Paraná Clube, mais na base da vontade, tentou ir para cima do Arapongas desde o primeiro minuto buscando o gol.

O time visitante não fugiu de suas características e com um bom toque de bola chegou a marcação do gol logo aos 6 minutos. Cruzamento na área e Wellington cabeceou no cantinho, sem chances de defesa.

Após levar o gol, Ricardo Pinto pediu para que seus jogadores adiantassem a marcação e pressionassem a saída de bola do adversário. Aos 18 minutos, Léo fez o drible e foi derrubado por Gustavo em um lance muito difícil porque pareceu fora da área, mas Heber Robeto Lopes marcou pênalti.

Léo cobrou com categoria e empatou o jogo: 1 a 1. Na sequência, Val Ceará achou Rogerinho livre dentro da área e Thiago Rodrigues fez um milagre. Aos 30 minutos, Luciano fez boa jogada e foi derrubado por Luiz Camargo dentro da área: pênalti.

Wellington bateu no canto e Thiago Rodrigues fez uma espetacular defesa. Dois minutos depois, Wellington bateu de longe e a bola explodiu no travessão. Perto do fim da etapa inicial, o Tricolor virou a partida. Paulo Henrique cruzou na medida para Léo, que bateu forte, sem chances para o goleiro.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. O Arapongas voltou com uma postura mais ofensiva e chegou até a marcar aos 4 minutos, mas Gustavo estava impedido.

O Tricolor respondeu com Diego, que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Danilo. Aos 14 quase o empate. Wellington bateu falta para área e Luciano desviou de cabeça para espetacular defesa de Thiago Rodrigues.

O Arapongas passou a pressionar e o Paraná buscou o contra-ataque. Foi assim que quase marcou o terceiro aos 33 minutos. Lima recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro. No rebote, Diego, com o gol vazio, jogou para fora.

Aos 38, Luciano cruzou, Thiago Rodrigues soltou a bola na cabeça de George, que colocou para dentro. Empate do Arapongas. O Paraná pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar e com o resultado acabou mesmo rebaixado para Divisão de Acesso.