Dureza

Paraná Clube e Nacional empatam sem gols

O Nacional recebeu o Paraná na tarde desta quinta-feira em jogo válido pela segunda rodada da fase final do Estadual e as duas equipes empataram em 0 a 0 em um jogo sofrível tecnicamente.

Com o resultado, a equipe de Rolândia assume provisoriamente a 3.º colocação do Estadual com quatro pontos. O Paraná está uma posição abaixo na 4.ª colocação com os mesmos quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Paranavaí, às 20h30, na Vila. O Nacional encara no domingo o Cianorte, às 15h30.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as duas equipes abusavam do artifício de parar as jogadas com faltas, o que levou o jogo a ser truncado. O Paraná chegou com perigo aos 12 minutos. Fabinho cruzou e Araújo chegou chutando para excelente defesa do goleiro. A torcida começou a chiar e o Nacional passou a ocupar mais o campo ofensivo.

Aos 30 minutos, Cris recebeu lançamento e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. A melhor chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 40 minutos. Renan Silva recebeu quase na pequena área e bateu: Ney se espichou todo para fazer a defesa. O técnico Velloso reclamou que o Tricolor não estava pegando a segunda bola.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Muitos passes errados e pouca inspiração de ambas as equipes. Aos 17, Wando, que entrou no lugar de Clênio, recebeu na pequena área, mas não conseguiu fazer o gol. Aos 21, Wellington Silva, deitado, chutou fraco pela linha de fundo.

Aos 25, Fabinho cruzou e Wando cabeceou com muito perigo à esquerda do gol. Aos 28 minutos, Cris recebeu livre na pequena área. Teve o tempo de parar, ajeitar e escolher o canto: Ney fez grande defesa. Peto do fim da partida, as duas equipes se preocuparam mais em marcar do que jogar para garantir pelo menos um ponto. Final: Nacional 0, Paraná 0.

Voltar ao topo