Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano

Josiel voltou a marcar e com os dois desta noite chega aos 15 gols, artilheiro isolado do Brasileirão.

Paraná Clube e Cruzeiro fizeram uma partida bastante disputada e o placar final de 2 a 2, na noite desta  quarta-feira (29), retrata bem o que foi o jogo.

Vice-líder da competição, o Cruzeiro veio disposto a levar os três pontos na esperança de encostar no líder São Paulo, porém, o Paraná Clube mostrou que com a mudança de treinador a motivação do grupo é outra e também teve grandes oportunidades para sair vencedor esta noite.

O time mineiro começou assustando e aos 7 minutos Wagner chutou à esquerda de Flávio. O Cruzeiro tocava bem a bola e tinha mais domínio. O Paraná Clube só chegou com perigo aos 22 minutos, Everton cruzou da esquerda, Josiel deu um carrinho na bola, mas ela acabou subindo demais.

Justamente no momento que o Tricolor igualava as ações no meio-campo, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 25 minutos, Wagner arriscou de longe acertando o canto direito de Flávio, que adiantado, nada pôde fazer. Mesmo com a abertura do placar, o Cruzeiro seguiu pressionando e levando perigo ao gol tricolor.

O Paraná ainda teve a oportunidade de igualar o placar aos 41 minutos, Josiel passou pela primeira marcação e acabou chutando prensado.

Muita correria no segundo tempo

A segunda etapa foi de movimentação forte com as duas equipes armando contra-ataques rápidos. O Paraná Clube passou a levar vantagem em virtude do Cruzeiro se perder na marcação com a entrada de Batista em lugar de Toninho. Artilheiro da competição, Josiel levou perigo aos 8 minutos em boa cabeçada. Fábio fez grande defesa.

Melhor no jogo, o empate era apenas questão de tempo, que não custou a chegar. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área, Beto desviou e Josiel apareceu livre, o atacante se jogou na bola para mandar para as redes de Fábio, aos 12 minutos. O Tricolor não se satisfez com o empate e foi pra cima do Cruzeiro. A pressão era grande e o time de Lori Sandri teve duas boas oportunidades de virar o marcador. Uma com Batista, que obrigou Fábia a fazer boa defesa e a segunda com Vandinho, o atacante chutou forte, mas a bola acabou explodindo na zaga. O Cruzeiro deu o troco e em excelente jogada individual de Marcelo Moreno, o atacante passou pela marcação e tocou por cima de Flávio, na saída do goleiro paranista.

O Paraná não se intimidou e partiu com tudo em busca do empate. Fábio voltou a salvar após cabeçada de Vandinho. Mostrando disposição e velocidade, o ataque do Paraná conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Everton fez boa jodada, entrou na área e foi derrubado por Jonathan, o árbitro, em cima do lance, anotou a penalidade máxima, muito bem cobrada por Josiel.

As duas equipes não queriam saber do empate, jogavam pra cima buscando o resultado, porém, tanto Flávio quanto Fábio evitaram que houvesse um vencedor na partida de hoje.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 28 pontos ganhos e terá que esperar o complemento da rodada para saber em que posição ficará. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 18h10, onde enfrentará o São Paulo, no Morumbi.