A Federação Paranaense de Voleibol inaugurou neste final de semana o novo formato para o Campeonato Paranaense Adulto. Com cinco equipes inscritas no feminino e cinco no masculino, a fórmula de disputa em cinco grandes prêmios de curta duração foi aprovada pelas equipes participantes e também pelo público. Dos resultados positivos a participação de bom público nos jogos, a aceitação da premiação ao melhor atleta de cada partida.

No feminino, as quatro equipes participantes se enfrentaram. Paraná Clube venceu as três partidas e ficou com o título. Araucária/Tuiuti, Amavolei/Regina Mundi de Maringá e Círculo Militar/Dom Bosco/PG venceram uma partida cada, e nos critérios de desempate a equipe da casa ficou em 2.º, Maringá em 3.º e CMP/Dom Bosco/PG em 4.º.

No masculino, a equipe reformulada do Círculo/Dom Bosco surpreendeu e ficou com o título ao vencer a equipe de Araucária no jogo que decidia o título. Mesmo perdendo, Araucária ficou na 2.º colocação, Amavolei/Regina Mundi de Maringá foi a 3.º colocada e Cascavel ficou na 4.º colocação.

O próximo GP será realizado em Maringá de 18 a 20 de junho, com a participação de Araucária, CMP/Dom Bosco e Amavolei, que disputam o feminino e masculino, e com a estreia na competição de Londrina no feminino e da segunda equipe de Maringá no masculino: Unifama/Colégio Nobel.

Divulgação
Círculo Militar emplacou o primeiro lugar no masculino.