A semana promete ser de definições no Paraná Clube. Além da chegada de um treinador (que trará auxiliar-técnico e preparador físico), o Tricolor também deverá anunciar uma série de reforços que estão sendo contratados. O zagueiro Júnior Lopes e o atacante Paulo Roberto estão certos, apesar de o clube ainda não ter ‘oficializado’ as contratações em seu site. A tendência é que cerca de dez novos jogadores cheguem nos próximos dias, repondo peças que saíram após o término da Série B.

continua após a publicidade

Além daqueles atletas cujos contratos terminaram, o Paraná também deverá negociar alguns jogadores, garantindo um fôlego financeiro para o início de 2014. É o caso de Roniery. O lateral-direito é pretendido por Coritiba e por um grande de São Paulo. O fato de Dado Cavalcanti ter assumido o comando técnico do rival pode ser um indicativo do destino final de Roniery. No processo de reformulação, não se descarta o empréstimo de alguns jogadores, cujo rendimento em 2013 ficou aquém do esperado.

Na questão das contratações, além de Júnior Lopes e Paulo Roberto, o Paraná também já fechou com o zagueiro Naylhor e o meia Bismarck. O último, porém, será cedido ao Rio Branco de Paranaguá, onde será monitorado para eventual aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Essa diretriz poderá ser aplicada a outros atletas, visando ampliar os horizontes de transações e o número de atletas vinculados ao clube, através da parceria com a Amaral Sports.

 

continua após a publicidade