O Paraná Clube segue numa busca desenfreada por reforços. O presidente Aramis Tissot evita falar em nomes e jogadores só serão apresentados quando os contratos estiverem assinados.

Apesar da postura conservadora – e justificável -, o dirigente não descartou os nomes antecipados até aqui pela Tribuna. E nem poderia, já que muitos estão trabalhando com o grupo, na SportsVille, em Quatro Barras. “Temos alguns jogadores que estão mantendo a forma aqui. Só falo em nomes depois que as questões burocráticas estiverem resolvidas”, afirmou.

Um desses “casos” é o do meio-campo Jefferson. Pretendido por Ponte Preta, Vitória e pelo menos dois clubes da Série A, o jogador chegou ontem em Curitiba e já seguiu para a concentração tricolor.

Aos 22 anos, foi considerado um dos melhores do Paulistão e é a grande aposta do Paraná Clube para a disputa da Série B. O jogador é outro “garimpado” no interior paulista por Durval Lara Ribeiro, o Vavá, consultor do presidente Aramis Tissot.

Ele acredita que Jefferson poderá seguir os passos de Caio, Sandro e Pierre, outros jogadores do Ituano e que se destacaram com a camisa tricolor. “Trata-se de um meia diferenciado. Uma peça-chave nesse time que o Paraná está montando”, aposta.

Maranhense de São Luiz, o jogador de 22 anos terá a primeira oportunidade na Série B, uma das maiores vitrines do futebol brasileiro. Jefferson iniciou os treinos físicos ontem, ainda no aguardo da sua transferência para o Paraná Clube.

Neste treino à parte, sob a supervisão do preparador físico Fernando Gibran, Jefferson teve a companhia de outra novidade: o também meio-campo Thiago Santos.

Destaque do Cianorte no último estadual, o jogador (que completa 27 anos neste fim de semana) chegou ao clube na tarde de ontem, trazido pelo empresário Marcos Amaral.

Apesar das negativas do presidente, nove jogadores já estão acertados para a disputa da Série B. Além de Jefferson e Thiago Santos, já estão treinando com o grupo o zagueiro Amarildo (São Bernardo) e os meias Oliveira (Ituano) e Wellington (Arapongas). Os zagueiros Cris e Paulo Miranda (ambos do Oeste) devem chegar amanhã, enquanto Lisa e Cambará se apresentam segunda-feira.