Paraná Clube contrata lateral-direito

O Tricolor foi buscar no interior paulista nova opção para a lateral-direita. O experiente Júlio César, 32 anos, ex-Bragantino, chegou na quarta-feira e já passou por toda a bateria de exames clínicos.

A contratação de outro jogador para a posição foi necessária após a transferência de Paulo Henrique para o Palmeiras. O técnico Ricardo Pinto, devido à lesão de Lisa, foi obrigado a improvisar Henrique no setor, na terça-feira.

Júlio César rescindiu seu contrato com o Bragantino após a disputa do Campeonato Paulista. O jogador traz na bagagem passagens por Ponte Preta, São Caetano, Brasiliense e Sport.

A diretoria, mesmo não confirmando a transação, havia definido a necessidade de contratar algumas peças de maior experiência. É o caso de Júlio César, que tem amplo conhecimento da Série B e, além de tudo, tem como virtude uma ótima bola parada.

A diretoria, além do ala, ainda busca um volante e um atacante. Isso sem contar a tentativa de “segurar” o zagueiro Paulo Miranda. O jogador, ex-Oeste-SP, chegou a participar de parte da intertemporada, mas como não houve acerto entre a Traffic (detentora de seus direitos) e o Paraná, retornou a São Paulo.

O Bahia ofereceu à Traffic R$ 100 mil pelo empréstimo do jogador. A questão deverá ser resolvida nos próximos dias. Já o outro zagueiro pretendido pelo Paraná (Brinner, 23 anos) deverá se apresentar em Curitiba até amanhã.

O jogador renovou contrato por três anos com o Cianorte e será cedido por empréstimo, com valores pré-fixados para a futura compra de seus direitos federativos.