Série B

Paraná Clube continua freguês do América

O Paraná foi até Natal nesta sexta-feira e perdeu para o América por 3 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da Série B. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 17.ª colocação com apenas um ponto somado em três jogos disputados. O Paraná volta a campo no sábado (30) para encarar o Vasco, às 16h10, na Vila Capanema.

O América começou o jogo indo pra cima do Paraná e chegou com algum perigo nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, boa jogada de Sandro Hiroshi, que entrou na área como quis e mandou uma bomba na trave esquerda de Ney. Passada a pressão inicial, o Paraná começou a se acertar em campo e o gol foi questão de tempo.

Aos 21, Wellington Silva cruzou e Bebeto cabeceou no contra pé do goleiro, que nada pode fazer. Aos 33, Bebeto fez boa jogada e cruzou para Marcelo Toscano bater na trave.

Na base da pressão, o América empatou o jogo aos 38 minutos. Edson Rocha desviou cruzamento de escanteio e empatou o jogo. Aos 43, Sandro Hiroshi foi derrubado por Marcelo Toscano dentro da área: pênalti. Lúcio bateu bem e virou a partida.

Na volta para o segundo tempo, Zetti colocou Aderaldo no lugar de Wando e mudou o esquema tático da equipe. Logo aos 34 segundos, Guaru cruzou, Aderaldo escorregou e Fabio Neves, livre, empurrou para dentro. Aos 7 minutos, Marcelo Toscano recebeu dentro da área e disparou forte: boa defesa do goleiro.

O Paraná sentiu o gol e alguns jogadores pareciam muito nervosos. Aos 15, Wellington Silva fez grande jogada, entrou na área e rolou para Bebeto, que livre, carimbou Edson Rocha.

Aos 25, Agenor recebeu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. Aos 31, Aderaldo bateu falta no ângulo, mas o goleiro Rodolpho fez a defesa. A última chance do Tricolor foi aos 38. Wellington Silva finalizou de fora da área e Rodolpho foi buscar no cantinho. Final: Paraná 1, América de Natal 3.

Voltar ao topo