Paraná Clube contabiliza terceira derrota

O Paraná Clube enfrentou o Roma, pela 4ª rodada do Paranaense, não fez uma boa partida e perdeu por 3 a 1. Com mais esta derrota, o time da Vila Capanema segue na lanterna do certame estadual.

Próximo desafio do time comandado por Roberto Cavalo será o Cianorte, sábado, às 17 horas, na Vila. Para esta partida o desfalque será Luiz Camargo, que cumprirá suspensão.

Roma fez valer o fato de jogar em casa e já abriu o placar logo aos 2 minutos. Cobrança de falta para área, Warley desviou de cabeça e com a ponta dos dedos Luís Carlos salvou o Paraná.

Na cobrança de escanteio, Robenval desviou livre no primeiro pau e a bola morreu no fundo das redes. Tricolor respondeu aos 8, com Alan, que mandou uma bomba de longe, Spada “bateu roupa” e a bola explodiu na trave.

O jogo era equilibrado, mas o Roma estava levemente melhor porque jogava em velocidade e pegava a zaga do Paraná desguarnecida. Aos 19 por pouco o Paraná não chegou ao empate. 

Paulo Matos limpou fácil o zagueiro e rolou para o chute de Tito, que mandou em cima do goleiro. A última oportunidade foi do time da casa. Aos 37, jogada sensacional de Doriva, que fintou três adversários e rolou para Paulo Sérgio marcar, mas o atacante escorregou na hora de finalizar.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Cavalo promoveu duas mudanças no Paraná: saíram Dieguinho e Serginho para as entradas de Davis e Chimba. Tricolor voltou um pouco mais ligado e empatou no início. Davis levantou na área para cabeçada de Rafael Vaz. Pra ajudar, Paulo Sérgio tentou cortar e colocou para dentro: 1 a 1.

Nem deu tempo para comemorar porque na sequência o time da casa voltou a ficar na frente do placar. Alex fez boa jogada pela esquerda e rolou para Paulo Sérgio empurrar para o gol vazio.

Novamente na frente, o Roma procurou sair no contra-ataque e o Paraná, meio desordenado, tentou atacar, mas não conseguiu levar perigo. Aos 27 minutos, o time da casa matou o jogo. Alex bateu falta com categoria e a bola entrou direto. Luís Carlos reclamou de ter sofrido falta no lance. Final: Roma 3, Paraná 1.