Paraná Clube consegue reabilitação em cima do Flamengo

O Paraná Clube conseguiu se reabilitar das duas derrotas sofridas em casa ao vencer por 2 a 1 o Flamengo, na noite desta quinta-feira (19), no Estádio João Havelange, em Uberlândia. Os gols do Tricolor foram marcados por Josiel, cada vez mais artilheiro do Campeonato Brasileiro, agora com 12 gols. O gol flamenguista foi anotado por Léo Medeiros.

O primeiro tempo da partida foi em ritmo alucinante, com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Melhor para o Paraná que abriu o marcador com Josiel aos 27 e o próprio atacante ampliou aos 29. O Flamengo sentiu ter levado os dois gols de maneira rápida e por muito pouco deixou de levar o terceiro, com o próprio Josiel. O atacante estava em noite inspirada.

O time carioca conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Juan cruzou na cabeça de Léo Medeiros, que livre de marcação, mandou para as redes de Flávio. A partir daí o goleiro paranista passou a ser o grande nome da noite, já que o rubro-negro carioca se soltou para o ataque em busca do empate. Em duas oportunidades o arqueiro paranista salvou com os pés.

Ritmo mais lento

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo disposto a segurar o resultado. O técnico Pintado – que fez sua última partida à frente do comando tricolor ? postou a equipe de maneira defensiva e segurando o time flamenguista, que apoiado pelo torcedor de Uberlândia tentava de todas as formas o gol de empate, porém, a ineficiência dos atacantes e a postura paranista evitaram que o torcedor mineiro saísse do estádio comemorando.

O Paraná Clube bem fechado na defesa tentava aproveitar os contra-ataques e por duas oportunidades o goleiro Bruno foi obrigado a sair do gol para evitar um placar mais elástico.

A melhor oportunidade da equipe carioca no segundo tempo foi com Obina, o jogador entrou no segundo tempo após longo período de recuperação. O atacante fez jogada individual, invadiu a área, mas foi interceptado por Márcio Careca. Até pela forte marcação exercida pelo Paraná Clube, a partida já não tinha o mesmo entusiasmo do primeiro tempo. O técnico Nei Franco ainda promoveu algumas modificações para tentar colocar o Flamengo mais ao ataque, mas por outro lado Pintado respondia com alterações mais defensivas e acertadas, já que o time carioca a partir dos 25 minutos não levou mais perigo ao gol de Flávio.

Com a vitória, o tricolor paranaense chegou aos 19 pontos ganhos e volta a brigar pelas primeiras posições.

O Paraná Clube volta a campo no próximo domingo, onde enfrentará o Palmeiras, às 18h10, no Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba.

Voltar ao topo