enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nova direção

Paraná Clube confirma Guilherme Macuglia como técnico

Treinador terá pouco tempo para dar uma guinada no rumo do Tricolor

  • Por Irapitan Costa

Como o Paraná-Online antecipou, Guilherme Macuglia é o novo técnico do Paraná Clube. Ele chegou em Curitiba no fim da tarde de ontem e após uma rápida reunião com o presidente Aramis Tissot e o diretor de futebol Guto Mello acertou contrato até o fim da Série B. Com muita experiência no Sul e somente um desempenho nacional marcante – a conquista da Série C, em 2006, pelo Criciúma -, o treinador chega com a dura missão de tirar o Tricolor do marasmo e recuperar o espírito vencedor do início da competição.

Aos 50 anos, Macuglia tem passagens por muitos clubes do interior gaúcho e catarinense. Após o título pelo Criciúma, buscou novos ares e esteve no Coritiba, em 2007. Depois disso, comandou Guaratinguetá, Guarani, América-RN e Naútico. Na atual temporada, retornou ao Criciúma, mas de forma surpreendente trocou o Tigre pelo Caxias, que se preparava para a disputa da Série C.

Em Caxias do Sul, não obteve êxito e há cerca de um mês foi dispensado. O novo técnico paranista já estará em Paulista-PE, na noite de hoje. “O time será dirigido pelo Ageu Gonçalves. Mas ele já terá a condição de analisar o time de perto”, explicou Guto Mello.

Gaúcho de Porto Alegre, Guilherme Macuglia não esconde a predileção pelo “futebol força”. Uma característica que o Paraná perdeu ao longo desta Série B. Nos melhores momentos da equipe no campeonato, o time tinha três volantes e uma participação coletiva na marcação, com a participação intensa de meias e atacantes. Aos poucos, a equipe se acomodou e com uma série de desfalques viu essa força de conjunto se perder.

Guilherme Macuglia terá pouco tempo para conseguir uma guinada. No sábado, estreia diante do Goiás, na Vila Capanema. Depois disso, haverá uma semana até o confronto com o Náutico, também em casa. “Temos que buscar uma arrancada a qualquer custo”, disse o vice de futebol Paulo César Silva.

“Tínhamos algumas opções para o comando técnico. Só que trabalhamos com um orçamento bem definido e que não pode ser extrapolado. Com a vinda do Macuglia, temos ainda uma reserva para reforçar o nosso elenco”, justificou.

Além da chegada de Macuglia, a diretoria espera fechar nos próximos dias com pelo menos mais um atacante para a sequência da Série B. Surgiram especulações sobre o possível retorno de Josiel, artilheiro da equipe e da Série A, em 2007, com 20 gols.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

25 Comentários em "Paraná Clube confirma Guilherme Macuglia como técnico"


Paraná Sempre
Paraná Sempre
7 anos 2 meses atrás

PQ CURITIBA ESTÁ FICANDO RUIM DE SE VIVER, DEVIDO A INDIVÍDUOS COM PENSAMENTOS E AÇÕES DE ALGUMAS CRIATURAS QUE NAVEGAM AQUI NO PARANA ONLINE…

Paraná Sempre
Paraná Sempre
7 anos 2 meses atrás

TORCER PARA OS TIMES DE CURITIBA, É PARA QUEM NASCEU EM CURITIBA, PESSOAS DE FORA DA CIDADE, DEVERIAM VOLTAR PARA AS SUAS CIDADES E TORCER PARA OS “SEUS CURINTIA”…

Edson Verdão - Alto da Glória
Edson Verdão - Alto da Glória
7 anos 2 meses atrás

Macuglia nunca ganhou nada… a diretoria devia ter achado um técnico vencedor e pensar que em 2012 TRIPLICA ou QUADRIPLICA a cota de TV. Se pensar pequeno não sobe nunca…

=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
7 anos 2 meses atrás

PAULAO SE PREPARA SABADO VOCE VAI APANHAR

joao souza
joao souza
7 anos 2 meses atrás

renato da costa vai tomar no c u … se mude . eu posso ver meu time todo o jogo se eu quiser e vc? frustrado…

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas