A lanterna do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011 está consolidada nas mãos do Paraná Clube. Na tarde de ontem, o Tricolor da Vila Capanema perdeu para o Arapongas no estádio dos Pássaros, por 1 x 0, e igualou o recorde de 1997, quando ficou 11 jogos consecutivos longe da vitória.

O gol do jogo ocorreu aos 8 minutos da etapa inicial, em bobeira do setor defensivo do Tricolor. Em jogada pela ponta esquerda, George foi pra cima de Serginho e acabou derrubado. Wellington bateu forte e não deu chances ao goleiro Thiago Rodrigues, balançando as redes e abrindo o marcador.

A equipe do Tricolor tentou a reação, mas não teve competência para organizar jogadas capazes de furar o bloqueio do Arapongão. O gramado ruim, repleto de areia para despistar os defeitos, atrapalhou qualquer tentativa de jogadores mais habilidosos como Kelvin e Henrique na hora de buscar uma reação.

Já o Arapongas, pelo contrário, soube valorizar cada buraco de seu gramado. Sem pensar duas vezes para dar botinadas, os anfitriões deixaram o Paraná tentar suas jogadas e se mandaram nos contra-ataques. No entanto, as boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues evitaram que o time do interior ampliasse o marcador. “Apesar das defesas, meu sentimento é de vergonha. Temos que tentar sair dessa situação o mais rápido possível”, lamentou o camisa 1 tricolor.

O Tricolor agora se prepara para os próximos dois jogos. Na quarta-feira, o Paraná recebe o Gurupi-TO, em casa, pela Copa do Brasil. No final de semana, o time da Vila Capanema encara o vice-lanterna Cascavel.