Paraná Clube com novas opções para o ataque

Renaldo e Borges no ataque? Essa opção foi testada ontem pelo técnico Lori Sandri. Não que ela esteja confirmada para o jogo de domingo, frente ao Brasiliense, em Taguatinga. O primeiro treino tático da semana foi justamente voltado à readaptação dos atacante Renaldo e André Dias ao time. Como ambos ficaram mais de dez dias no departamento médico, a tendência é que o Paraná Clube sofra poucas alterações na sua estrutura tática.

"Tanto o Renaldo quanto o André Dias não têm condição física para os noventa minutos", confirmou Lori Sandri. "Por isso, apenas um deles deve ser utilizado nesta partida". O empenho de ambos no treino foi sinal claro de que eles querem voltar ao time o quanto antes. Só que agora, eles terão que brigar por uma vaga, pois Borges soube aproveitar as oportunidades e assumiu a condição de titular. Com três gols – contra Juventude, Palmeiras e Ponte Preta – Borges já desperta a cobiça de várias equipes do futebol brasileiro.

André Dias e Renaldo formaram a dupla de ataque nos jogos contra Goiás e Juventude, mas "passaram em branco". Renaldo, que precipitou sua volta no início do mês, não quer incorrer no mesmo erro. "Estou voltando agora. Vamos ver como será a semana de treinos para então decidirmos se fico à disposição do Lori para este jogo ou não", comentou o jogador. "Não vejo a hora de jogar, mas tudo tem o seu tempo. Joguei recentemente fora de minha real condição e não fui bem", lembrou.

Renaldo passou mais de duas semanas em tratamento, devido à uma tendinite aquilidiana. "Não é uma lesão fácil, pois afeta a arrancada e restringe a mobilidade, que são os meus pontos fortes", disse. O preparador físico Wilian Hauptman confirmou que tanto Renaldo quanto André Dias não estão no mesmo nível físico dos demais jogadores. "O André está um pouco melhor, pois voltou três dias antes do que o Renaldo. Mas, temos mais três dias de treinamentos e eles estarão aptos para o jogo", assegurou.

Se o setor ofensivo ainda pode sofrer ajustes, a zaga já está pronta. Daniel Marques está recuperado da contratura muscular que sofreu frente à Ponte Preta. Ele treinou normalmente ontem e tem presença assegurada no jogo de domingo. A única mudança na defesa ocorrerá na ala-direita, com a volta de Neto, após cumprir suspensão. O único coletivo da semana será amanhã à tarde, na Vila Capanema, quando Lori Sandri define o time que irá para Brasília, onde defenderá sua invencibilidade fora de casa neste Brasileirão.

Voltar ao topo