Vila Capanema

Paraná Clube busca reabilitação na Série B

Com estreias dentro e fora das quatro linhas, o Paraná Clube encara o Salgueiro-PE, às 21h, no Durival Britto. A principal novidade do Tricolor será a presença do técnico Roberto Fonseca no banco de reservas.

Contratado na quarta-feira, ele teve só dois dias para trabalhar o time, mas, sem rodeios, fez três alterações no time. Uma delas, no meio-campo, abriu espaço para entrada do volante Éverton Garroni, que pela primeira vez veste a camisa azul, vermelha e branca.

Na 13.ª colocação com 4 pontos, o Paraná corre atrás da reabilitação, após uma jornada infeliz no interior paulista. A derrota para o Americana decretou não apenas uma queda acentuada na tabela de classificação como a saída do técnico Ricardo Pinto.

Seu substituto chegou cheio de energia e mostrou suas credenciais nos primeiros treinos. “Ele é durão mesmo. Cobra muito uma disciplina tática e quer o time marcando lá na frente”, disse o meia-atacante Jefferson Maranhão.

Roberto Fonseca demonstrou, nesses primeiros contatos com o grupo, que não é de “cruzar os braços”. Durante os trabalhos, orientou e cobrou muito, sempre na tentativa de buscar um correto posicionamento.

“No futebol, sem postura tática, posse de bola e um bom passe, fica difícil jogar”, alertou. “Por isso, gosto de um time marcando forte e bem à frente. Quanto mais perto estivermos da área adversária, mais fácil chegarmos ao gol”, explicou.

Ainda sem um conhecimento mais detalhado do elenco, Fonseca pretende se cercar de orientações dos demais integrantes da comissão técnica. “Estou conversando muito com o Ageu (Gonçalves) nesses primeiros dias. Ele já está adaptado ao grupo e sua avaliação sobre os atletas será importantíssima na montagem do time”, garantiu, sem no entanto antecipar a escalação que mandará a campo hoje à noite.

“Vocês viram o trabalho. Não será difícil escalar o time. Invariavelmente, joga aquele time que treinou”, avisou. Assim, na sua estreia, Roberto Fonseca apresenta como novidades as entradas do zagueiro Amarildo e do atacante Giancarlo (que haviam atuado somente por alguns minutos em jogos anteriores).