Paraná Clube busca a sexta vitória seguida na Vila

O Paraná Clube busca hoje, às 19h30, frente ao Avaí, a sexta vitória seguida na Vila Capanema. Numa rodada “cheia”, e com alguns confrontos diretos (América-MG x Joinville e São Caetano x Vitória), novo triunfo pode valer uma aproximação definitiva do G4, justamente na reta final do primeiro turno. Sem jogadores lesionados ou suspensos, o técnico Ricardinho poderá repetir a equipe utilizada no sábado passado, quando o Tricolor bateu o Ceará.

Mesmo sem oferecer as condições ideais – o gramado é sempre um motivo de preocupação -, o estádio Durival Britto tem sido um forte aliado do Paraná. Nesta Série B, foram sete jogos, com uma derrota, um empate e cinco vitórias. O desempenho de 76,2% garante estabilidade à campanha do time, hoje em 8.º lugar e a apenas 4 pontos da zona do acesso. “É sempre bom jogar em casa, onde o torcedor tem feito a diferença. Esse apoio é muito importante para a gente”, destacou o goleiro Luís Carlos.

Um dos “pratas da casa” do time de Ricardinho, o camisa 1 comemora ainda a eficiência defensiva da equipe. Nesta caminhada de cinco vitórias, o time não levou gols nos últimos quatro jogos. “É um sinal de que estamos no caminho certo. Mas a caminhada ainda é longa”. Para o goleiro, seria muito importante fechar a primeira metade da competição superando a marca dos 30 pontos. “Nosso foco é sempre o próximo jogo. É assim que o Ricardinho trabalha. Mas é claro que chegar a essa pontuação nos daria maior segurança para o returno”, frisou.

Caso vença, dependendo da combinação de resultados, o Paraná poderá chegar na 6.ª posição. O técnico Ricardinho, que ontem não falou à imprensa, só define o time momentos antes do jogo.