enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná Clube apresentou Caio. Flávio deve chegar hoje

  • Por Irapitan Costa
Caio já está à disposição do treinador.
Flávio deve chegar hoje.

O meia-atacante Caio, do Ituano, é o quinto reforço do Paraná Clube para a disputa do Brasileirão-2003. O jogador chegou ontem à noite e hoje começa a trabalhar sob o comando do técnico Cuca.

A negociação vinha sendo “amarrada” há algumas semanas e Caio chegou a treinar ontem pela manhã na equipe paulista. Ele estava escalado para enfrentar o Goiás, amanhã, pela Copa do Brasil. O meia foi um dos destaques do Ituano na primeira fase do torneio.

“Acho que não conheço nenhum jogador do Paraná. Mas, disputar a primeira divisão do campeonato brasileiro é o desejo de todo jogador. Estou empolgado com esta oportunidade”, disse. Caio foi titular do Ituano em todo o campeonato paulista e teve bom rendimento nos jogos contra o Coritiba, na Copa do Brasil (o Ituano venceu por 2×0, em Itu, e perdeu por 1×0, em Curitiba). “Sabia que estava sendo observado e desde lá a negociação vinha sendo acertada.”

Antônio Caio da Silva Souza – 22 anos e 1,66m – é natural de Nova Odessa, interior de São Paulo. Já jogou no Rio Branco (Americana) e no Rio Preto, antes de se transferir para o Ituano. Ele é jogador do empresário Oliveira Júnior, proprietário da empresa que administra o Itanuano. Caio também vem num esquema de “parceria” e havendo transação para o atleta até julho de 2004, o Paraná terá direito à uma porcentagem. O empréstimo do meia vai até o fim-do-ano.

Caio não terá condições para a primeira rodada, pois as inscrições se encerraram na quinta-feira da semana passada. O grupo, agora, conta com 25 jogadores e a diretoria ainda trabalha em outros nomes para que Cuca tenha maior tranqüilidade na seqüência do Brasileirão. O treinador, desde que chegou, sempre deixou claro que pretendia trabalhar com aproximadamente 26 jogadores. “Dois para cada posição e mais uns quatro ou cinco curingas”. O objetivo é trazer mais um zagueiro e um centroavante, não estando descartada a vinda de um goleiro de renome. Flávio, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense – hoje no Vasco – seria a principal contratação do Tricolor para a disputa do Brasileirão-2003.

Jogo-treino em Campo Largo

O jogo-treino de hoje à noite, às 20h, em Campo Largo, será um “aperitivo” para o campeonato brasileiro. O técnico Cuca aproveita a atividade para fazer alguns ajustes e melhorar o entrosamento da equipe. Sem mistérios, o treinador já tem o time-base para enfrentar o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Com a recuperação de Fernando Miguel, que ontem trabalhou normalmente, o Tricolor atuará num 4-4-2, tendo três jogadores com características de marcação no meio-de-campo.

Cinco reforços foram contratados, mas apenas dois irão estrear. O lateral-direito Milton e o atacante Renaldo serão as novidades do time principal hoje à noite. Serão duas etapas distintas (com cinqüenta minutos cada) para que a comissão técnica possa movimentar todo o grupo. Além de Fernando Miguel, o atacante Dauri também foi liberado pelo departamento médico, mas ficará na equipe suplente, pois Dennys ganhou a posição. Os titulares terão: Darci; Milton, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Goiano, Fernando Miguel, Émerson e Marquinhos; Renaldo e Dennys.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas