Paraná Clube apresenta seu último reforço para o Paranaense

O Paraná Clube apresentou ontem seu último reforço para a disputa da fase decisiva do Paranaense. O vice de futebol Márcio Villela confirmou que com o zagueiro Leandro – ex-Adap e Coritiba – o clube fechou o ciclo de contratações.

“Não haveria tempo para novas negociações. Reforços, agora, só para o Brasileiro”, confirmou o dirigente. O Tricolor optou por não encher a prateleira nesse momento e aguardar término das competições estaduais para reformular seu elenco para a Série B.

“Temos um grupo numeroso e alguns atletas que estão saindo do departamento médico serão opções para estes sete jogos que temos pela frente”, justificou Villela.

O dirigente disse que há uma lista extensa de “possíveis” reforços, mas que tudo vai depender do rendimento do time nessa fase decisiva.

“O time mostrou poder de reação nessas últimas rodadas. E, agora, uma nova competição está começando”, disse o dirigente.

Em relação ao departamento médico, a expectativa fica pelo aproveitamento do volante Hernani e do atacante Wando.

O zagueiro Leandro foi oficialmente apresentado ontem, mas ele já vinha trabalhando no clube há duas semanas.

“Foi um período importante, pois eu cheguei acima do peso e tive tempo para me condicionar”. O jogador de 29 anos disse que ficou surpreso com o convite, pois estava sem destino definido e com um vínculo pendente com o futebol sul-coreano. “Não acertei as bases lá na Coréia e por isso voltei. Minha esposa está grávida e eu não pretendia viajar para lá sozinho”, explicou o jogador, que disse estar à disposição de Wagner Velloso já para a largada da segunda fase.

“Estou chegando para ajudar. Ouvi críticas à zaga do Paraná, mas o clube conta com ótimos jogadores para a posição”. Há tempos o clube procurava mais um zagueiro para atuar pelo lado direito.

Leandro é destro, mas em seu último clube no futebol paranaense – o Coritiba, em 2006 – atuou pela esquerda. “Não há dificuldade nessa questão. Acho que o time está crescendo de produção num momento importante”, lembrou Leandro.

O zagueiro fez recentemente seu primeiro treino com o grupo e somente agora vai começar a “conhecer” o estilo de trabalho de Wagner Velloso. “Fui bem recebido no clube e já estou me sentindo em casa.”

Voltar ao topo