enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná Clube aposta em Velloso para sair da crise

Ex-goleiro foi escolhido para ocupar a vaga de Paulo Comelli

  • Por Irapitan Costa

A “bomba” sobrou nas mãos de Wagner Velloso. Colecionador de títulos com as camisas do Palmeiras e do Atlético Mineiro, ele foi escolhido pela diretoria do Paraná Clube para ocupar a vaga de Paulo Comelli.

Estreante na carreira de treinador, o ex-goleiro tem um currículo que se resume a três clubes de pouca expressão. O desafio de Velloso será tirar o Tricolor do marasmo para chegar à segunda fase do Campeonato Paranaense. Isso sob o risco iminente de rebaixamento para a segundona estadual.

O Paraná está a um ponto da zona de classificação à próxima fase. Porém, a distância que o separa da ZR é idêntica. No fio da navalha, o Tricolor decidiu apostar em um novato, que estreou na carreira de técnico há pouco mais de dois anos. Velloso nunca escondeu o objetivo de ser treinador e buscou estágios com Pintado, Gallo e Antônio Lopes, antes de estrear na função, à frente do modesto Cene-MS, há pouco mais de dois anos. A segunda experiência foi no interior paulista, no América-SP.

Velloso comandou a equipe de São José do Rio Preto em apenas seis jogos (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas). Depois disso, partiu para novo estágio, com Luiz Felipe Scolari. Ele acompanhou parte da preparação da seleção portuguesa e os dois primeiros jogos da equipe na Eurocopa-2008.

De volta ao Brasil, assumiu a Catanduvense, chegando às quartas-de-final da Copa Paulista. Na prática, sua única passagem mais longa como treinador. Foram 22 jogos – 9 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.

Na atual temporada, Velloso dirigiu a Catanduvense somente nas duas primeiras rodadas. Após derrotas (ambas por 3×0) para América e Taquaritinga, deixou a equipe. O vice de futebol Márcio Villela, antes mesmo de confirmar o acerto, disse que o perfil profissional foi o que mais pesou para a escolha do ex-goleiro.

“As referências são ótimas. Ele vem se preparando e esperando uma oportunidade”, afirmou o dirigente, esperando que Velloso consiga dar novo ânimo a um grupo abatido e aparentemente sem poder de reação.

Wagner Fernando Velloso, 40 anos, é paulista de Araras. Como goleiro, atuou por Palmeiras, União São João, Santos, Atlético Mineiro e Atlético Sorocaba. Além de títulos estaduais, também conquistou Brasileiro, Copa do Brasil, Mercosul e Libertadores da América.

O novo treinador chegou a Curitiba no início da noite de ontem e deverá ser oficialmente apresentado hoje. Além de ser um treinador “da nova geração” e mais próximo da realidade financeira do clube, o fato de Velloso ter um bom conhecimento do mercado paulista pesou na decisão da diretoria tricolor.

Será neste mercado que o clube buscará a reformulação do grupo, que precisa de três a quatro peças imediatamente e outras tantas visando a disputa da Série B, a partir de maio. Com o novo comando, a meta prioritária é “salvar o Paranaense”. Na competição, o clube precisa de pelo duas vitórias para tentar vaga entre os oito que avançam para a segunda fase do torneio.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

35 Comentários em "Paraná Clube aposta em Velloso para sair da crise"


dilson nascimento
dilson nascimento
9 anos 9 meses atrás

Cada comentario mediocre desses zé manés da torcida adversaria que parecem mais aquela vizinha fofoqueira,mais ao invez de trazerem o veloso,poderiam ter chamado o Saulo de Freitas,eterno idolo tricolor,o tigre da vila,esse vestia a camisa com amor.

Angus Young
Angus Young
9 anos 9 meses atrás

Coitado do Veloso…vai se queimar no futebol, vai embora enquanto é tempo!!!

Ale capão raso
Ale capão raso
9 anos 9 meses atrás

Para essa DIRETORIA INCOMPETENTE ta bom cade os caras dos programas de tv que apoiaram essa mediocridade hein!!!! Essa diretoria quer isso assim jogando a segundona não precisa ficar correndo muito atraz de atletas querem virar um bangu da vida !!

Angela Regina Souza
Angela Regina Souza
9 anos 9 meses atrás

Agora terá o Veloso para cantar e acalmar um pouco a turma. Esse Caetano Veloso canta muito…..

Augusto De Oliveira Maciel
Augusto De Oliveira Maciel
9 anos 9 meses atrás

A oportunidade faz o ladrão……e quem sabe não teremos surpresas por ai….FURACÃO…primeiro colocado e o TRICOLOR no último……e fica o chavão…OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS……é só ter FÉ.

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas