Pensando no futuro

Paraná Clube anuncia nova parceria nesta terça-feira

O Paraná promete para hoje o anúncio de medidas que irão fortalecer o clube nos próximos anos. Na temporada em que se comemora 25 anos de fundação, o Tricolor irá divulgar uma série de ações que serão importante para o clube, o futebol e a torcida. Os dirigentes irão conceder uma entrevista coletiva e entre os assuntos está a oficialização da locação do CT Barcelos pelo período de quatro anos, passando o nome para CT Racco. A parceria com a empresa curitibana possibilitará o custo da parceria, em uma espécie de naming rights.

Para os atletas, a mudança será perfeita. O CT possui uma estrutura qualificada quando se refere a trabalho diário. São três campos oficiais, alojamentos para concentração, sala especial com fisioterapia e recuperação de atletas. Na área social, piscinas, saunas e até churrasqueiras. O complexo conta com uma cozinha industrial e câmara frigorífica. Toda a estrutura para a utilização do Tricolor seria bancada pela Racco.

A transferência de local acarretaria algumas alterações no dia a dia. Toda a questão de logística de jogadores, funcionários, material de treino, lavanderia, serão analisados caso a caso e, por isto, a mudança acontecerá aos poucos. “Temos que fazer alguns ajustes para não faltar nada e estamos vendo tudo, como a cozinha, os alojamentos (são 28 quartos) e segurança. Será excelente, um sonho mesmo para o clube”, afirmou Fernando Leite, supervisor de futebol do Paraná Clube.

Marketing

Outra novidade nos projetos paranistas é a apresentação oficial da nova equipe de marketing, que já trabalha há trinta dias. A empresa A.R Ideias, dos irmãos paranistas Fabrício e Fabiano Stédile, estão mapeando os últimos trabalhos realizados e prometem realizar peças publicitárias valorizando a paixão de torcer pelo Paraná.

Ações com o técnico Ricardinho já estão sendo analisadas e seria uma estratégia de fidelizar os torcedores e aumentar o quadro social com novos sócios. “Vamos trabalhar o conceito da grande marca que é o Paraná Clube. Um nome forte, um clube simpático, com cores vibrantes e sugestivas para os mais variados projetos visuais. O Paraná é uma grife para ficar na vitrine mais nobre do futebol. Com uma torcida apaixonada com imenso potencial de crescimento e adesões futuras e, principalmente, um clube popular que já nasceu ousado”, disse Fabiano Stédile.

Nos últimos meses, o clube chegou à marca de quase seis mil associados e as modalidades tiveram um alinhamento. Anteriormente, o sócio olímpico e o do futebol tinham objetivos diferentes e muitas das vezes o clube virava refém disto. Com a modernização do estatuto, o Paraná acredita que o marketing será essencial para aumentar a arrecadação em prol de todos os departamentos. “O equilíbrio financeiro passa pelas novas receitas de marketing e controle de gastos. Esses recursos devem financiar o projeto esportivo, no caso do Tricolor. Acredito que esta união deve trabalhar sempre lado a lado para maximizar os resultados com ações estratégicas planejadas, com foco em resultado”, ressaltou Fabrício Stédile.