Paraná Clube anuncia contratação de dois garotos

Após anunciar as contratações de um trio de jogadores experientes – o ala Edu Silva, o volante Hernani e o atacante Wando -, o Paraná Clube fechou com dois garotos para a temporada 2009.

O meia Éverton e o atacante Peterson são apostas do técnico Paulo Comelli nesse processo de reformulação do elenco. No comando das ações, o técnico projeta um grupo equilibrado e guerreiro. Ao lado do gerente de futebol Beto Amorim, tenta fechar um elenco base antes mesmo do recesso para as festas de fim de ano.

Éverton teve sua situação definida ontem à tarde. O jogador de 22 anos estava no futebol sergipano e terá a primeira oportunidade no sul do País.

Alagoano, já passou por Mogi-Mirim-SP e Bonsucesso-RJ e também disputou o campeonato baiano por Camaçariense e Colo-Colo.

A outra promessa vem do interior paulista. Peterson, 19 anos, foi contratado junto ao São Carlos. Indicação do próprio Comelli, o atacante tem números expressivos em seu breve currículo.

“Comecei há pouco tempo no futebol e no São Carlos, mas sempre marquei muitos gols”, disse o jogador. “Foram 58, em 49 jogos”, conta.

Em busca de projeção, Peterson quer aproveitar a chance já no Paranaense e na Copa do Brasil, competições que o Tricolor tem pela frente a partir do final de janeiro.

“É uma oportunidade de estar na vitrine. Isso ajudou na minha liberação junto ao São Carlos”, destacou o jogador, que no interior paulista teria pela frente apenas a Série A-3 de São Paulo.

Os cinco reforços oficialmente contratados já dão um maior suporte ao técnico Paulo Comelli. Na semana passada, treze jogadores haviam oficialmente se desligado do clube.

Outros, sem contrato, ainda têm situação indefinida. As atenções do treinador e do gerente de futebol, agora, se voltam para o setor defensivo. Com a possível transferência de Gabriel, por empréstimo, o clube busca um goleiro experiente. O próprio Mauro não foi descartado e outro nome bem cotado na Vila Capanema é o de Adílson, que disputou a Série B pelo Ceará.

A zaga também apresenta carências. Três jogadores foram liberados (Luciano, Ciro e Samuel) e Daniel Marques está se transferindo para o Paulista de Jundiaí.

Como Fabrício voltou para o Flamengo e Leandro não teve situação definida junto ao J. Malucelli, a comissão técnica tem poucas opções para o setor, entre elas João Paulo, que deve voltar ao clube após disputar a Série A pelo Goiás.

Como Luís Henrique ainda está num processo de recuperação após cirurgia no joelho, Comelli corre atrás de jogadores para o setor.

Voltar ao topo