Paraná brilhou em pesquisa nacional

Todo os anos a Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida realiza enquete para destacar os melhores do ano hípico, com a participação de figuras do turfe nacional, entre os quais criadores, proprietários, dirigentes turfistas, profissionais e jornalistas. Para analisar o ano hípico 2004/2005, participaram da enquete 375 votantes.

O resultado da pesquisa serviu para destacar o turfe e criação paranaenses com vitórias em sete dos 16 itens relacionados com a criação e corridas, sendo os outros dois para a premiação de profissionais.

Antes de apresentar o resultado total da pesquisa, destacamos os paranaenses que receberam o troféu Mossoró, que leva nome do primeiro vencedor do Grande Prêmio Brasil.

O Haras Valente recebeu três pela performance do extraordinário Thignon Boy, um filho de Thignon Lafré e Betina Girl: melhor cavalo do ano, cavalo de 4 e mais anos, e como fundista.

O Haras J.B.Barros, por sua vez, brilhou com dois troféus Mossoró: Éumsonho (melhor potro) e Eyjur (melhor milheiro), este mesmo nascendo nos Estados Unidos é de criação do Haras J.B.Barros. Éumsonho é filho de Burooj e Ocala?s Dream, e Eyjur, por Daujur e Southern Law.

Haras Anderson, através de Old Dodge, melhor velocista; e o Haras Clemente Moletta, coma escolha de Dá-lhe Grison como melhor milheiro.

Apresentamos, a seguir, a relação completa dos vencedores do troféu Mossoró:

Animal do Ano: Thignon Boy

Potro de 2 anos: Éumsonho

Potranca de 2 anos: Ever Love

Potro de 3 anos: New Export

Potranca de 3 anos: Loving Lew

Cavalo de 4 e mais: Thignon Boy

Égua de 4 e mais: Condesir

Velocista: Old Dodge

Milheiro: Eyjur

Fundista: Thignon Boy

Arenático: Dá-lhe Grison

Criador: Stud TNT

Proprietário: Stud TNT

Jóquei: Jorge Ricardo

Treinador: Mário R.Campos

Garanhão: Royal Academy

Reprodutora: Fausse Monnaie.

Voltar ao topo