Paraná brilhou em luta olímpica

A seleção de luta olímpica do Paraná houve-se muito bem na seletiva nacional realizada há poucos dias em Curitiba, tanto que todas as primeiras posições do evento acabaram ficando com atletas paranaenses.

A seletiva, que conseguiu atrair grande número de aficionados e curiosos, foi realizada no ginásio do Centro Modelo de Treinamento Dirceu Graeser, na Praça Osvaldo Cruz.

O Comitê Olímpico Brasileiro esteve de olho na apresentação dos atletas, já que prepara a seleção nacional para as Olimpíadas de Atenas, pois a modalidade de luta olímpica colocará nada menos que 54 medalhas em jogo.

Além da seleção paranaense, participaram também os representantes do Rio de Janeiro, segundo lugar; São Paulo, terceiro; Goiás, quarto, além de outros dez estados da União.

O grande destaque individual do Paraná foi o atleta Rodrigo Sanguinetti, que arrasou na categoria júnior, garantindo sua participação em seletivos do COB para competições internacionais. Outra presença paranaense importante foi do estreante André “Carteiro”, grande revelação da luta olímpica estadual. Os dois, Rodrigo e “Carteiro”, são treinados pelo competente professor Alexandre “He-man” na Academia Body Planet?s.

Voltar ao topo