Paraná acumula 16 medalhas nas Olimpíadas Escolares

A delegação do Estado do Paraná acumula dezesseis medalhas nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) que acontecem em Poços de Caldas/MG. As medalhas vieram com o fim das modalidades que constituem a primeira fase da competição -atletismo, judô, natação e xadrez. O futsal que também se iniciou no dia 11, prossegue até hoje.

No ranking de medalhas atletismo e judô conseguiram seis medalhas cada. No atletismo foram três medalhas de ouro e três de bronze. Já o judô garantiu duas de ouro, três de prata e uma de bronze. A natação conseguiu três medalhas (ouro, prata, e bronze) com apenas uma atleta Mayara Nascimento. A única medalha no xadrez foi de prata.

Mayara, nova recordista brasileira escolar da prova dos 50 metros nado peito.

Natação

A nadadora Mayara Nascimento, 14 anos, do Colégio Lysimaco, de Curitiba, conquistou mais duas medalhas para o Estado neste domingo. Mayara conseguiu medalhas de prata, na prova dos 50 metros peito e bronze, nos 50 metros livre. Mayara também faturou medalha de ouro e o recorde na prova dos 100 metros peito das Olimpíadas Escolares, com 1min12s24.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.