Paraguaio é a sensação no Arrancadão de Tratores

A participação do Paraguai está crescendo a cada ano e o GP de Maripá, a ser realizado neste fim de semana encerando a temporada de 2009 da categoria, terá a participação de quatro equipes do vizinho país.

No entanto, a caçula escuderia paraguaia, chamada provisoriamente de Nova Equipe Paraguaia, será pilotada por um brasileiro. O escolhido é o paranaense Valdecir Rohloff, piloto que está na categoria desde 2004.

As outras três escuderias terão pilotos paraguaios. Alexandre Poland pilotará para QM Motorsport; Livio Osvaldo Fester, Brutus II Racing; e Eduardo Jesus Faustino para a Cavalo de Aço Racing.

Com a crescente rivalidade entre brasileiros e paraguaios no Arrancadão de Tratores, Alexandre Poland é o que mais ameaça os brasileiros. Na categoria desde 2006, em 2007 ele terminou o ano invicto, quando venceu os GPs de Primavera do Leste (MT), Não-Me-Toque (RS) e Maripá.

De lá para cá ele tem travado bons duelos com os brasileiros e no ano passado perdeu a oportunidade de conquistar o bi em Maripá, quando perdeu a final para o brasileiro Ivan Schanoski, que competia em sua cidade natal.

Este ano, Poland tornou-se bicampeão do GP do Paraguai, disputado em Irufia, e está empolgado para fazer a terceira final seguida em Maripá, terra onde nasceu o Arrancadão de Tratores. Lívio Osvaldo Fester e Eduardo Jesus Faustino têm mostrado evolução a cada temporada e não será surpresa se conquistarem a primeira vitória este ano.

Voltar ao topo