Assunção (AE) – As seleções do Paraguai e da Venezuela testam várias fórmulas e jogadores para o jogo desta noite pelas eliminatórias. Seus treinadores tentam ao máximo manter o mistério para o duelo de Assunção, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

Apesar do suspense, o treinador do Paraguai aguarda apenas a recuperação total do atacante José Cardozo, que chegou dos Jogos Olímpicos de Atenas com uma lesão no joelho direito, para definir a equipe. “Já decidi como vamos jogar. Se José Cardozo atuar, fará companhia a Roque Santa Cruz, mas não vou divulgar nada ainda”, manifestou o técnico Aníbal Ruiz. Se o artilheiro for vetado, a disputa para ocupar seu lugar será entre César Ramírez e Nelson Cuevas.

“Não devo falar da equipe porque isso seria como informar ao meu colega Aníbal Ruiz o que vamos fazer”, afirmou o treinador da Venezuela, Richard Páez, cujo plantel está em Assunção desde quarta-feira. “O Paraguai tentará impor seu estilo de jogo e certamente vai nos pressionar, apoiado pela torcida, para tentar conseguir a vantagem nos primeiros minutos. Mas eles vão enfrentar uma Venezuela com personalidade”, afirmou Páez.

Paraguai: Justo Villar; Sarabia, Cáceres, Gamarra e Da Silva; Gavilán, Enciso e Paredes; José Cardozo (Ramírez ou Cuevas) e Roque Santa Cruz. Técnico: Aníbal Ruiz.

Venezuela: Angelucci; Vallenilla, Rey, Cichero e Rojas; Jiménez Vera, Arango e Páez; Urdaneta e Rondón (Castellín). Técnico: Richard Páez.