A seleção do Paraguai conseguiu, nesta sexta-feira, a sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Pela terceira rodada da competição, a equipe comandada pelo ex-jogador Arce (que jogou no Palmeiras e no Grêmio) derrotou o Equador por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Agora com quatro pontos em três partidas, o Paraguai subiu para a quarta colocação – os quatro primeiros garantem vaga automática para o Mundial e o quinto lugar jogará uma repescagem contra um representante da Ásia. Já o Equador, que fez apenas a sua segunda partida na competição, perdeu os 100% e segue com três pontos, na sexta posição.

A vitória Paraguai foi, de certo modo, tranquila, apesar dos gols só terem saído no segundo tempo. O primeiro deles aconteceu logo no primeiro minuto, com o meia Cristian Riveros. O zagueiro Darío Verón ampliou a vantagem dos donos da casa aos 12 minutos. O Equador só conseguiu diminuir já nos acréscimos, aos 47, com Rojas.

Na quarta rodada, marcada para a próxima terça, o Paraguai enfrentará o Chile, em Santiago. Já o Equador jogará em sua casa, em Quito, contra o Peru.