Para salvar temporada, Kobe Bryant não vai operar dedo

O ala/armador Kobe Bryant decidiu não colocar a temporada 2008/09 da NBA em risco e, assim, não passará por uma cirurgia no dedo mínimo da mão direita, como havia sido recomendado por médicos de seu time, o Los Angeles Lakers.

O jogador optou por não operar porque levaria muito tempo para se recuperar e poderia colocar sua temporada em risco. Além disso, Bryant disse estar adaptado a lesão, que ocorreu em fevereiro deste ano e que não o impediu de levar os Lakers à final da NBA e a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

“Quando os médicos disseram que minha recuperação poderia ser de até 12 semanas, eu apenas decidi que não era o momento certo para realizar a cirurgia”, disse o jogador, em comunicado oficial em seu site pessoal.

Bryant teve médias de 28,3 pontos nos 82 jogos que disputou na última temporada regular da NBA, que lhe rendeu o prêmio de jogador mais valioso da liga (MVP). No final do mês, Kobe Bryant volta a treinar com os Lakers e no dia 28 de outubro, estréia na temporada regular da liga norte-americana de basquete, contra o Portland Trial Blazers.