A evolução do Botafogo neste Campeonato Brasileiro impressiona. De forte candidato ao rebaixamento na primeira parte da competição, a equipe disparou no segundo turno, venceu oito das últimas dez partidas e está na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O atacante Rodrigo Pimpão tentou explicar esta mudança de panorama.

continua após a publicidade

“A gente vê que isso vem da mudança de atitude, motivação. Se não tem um motivo para você ter uma ação, as coisas não acontecem. Nós temos um motivo e nos preparamos para chegarmos até aqui. Cheguei na metade do ano e acompanhei um pouco do que acontecia. O Jair encaixou a equipe e agradecemos a ele”, declarou nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Pimpão foi uma das novidades na escalação do Botafogo no último domingo e não decepcionou, ao marcar um belo gol na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG atuando mais como centroavante. “É uma função que já tive oportunidade de jogar. Sempre digo que, quando estou em campo, seja na minha ou em posição diferente, o responsável sou eu. Tenho que pensar e tentar resolver. É uma posição diferente, mas que eu já fiz. Não tive problema algum”, comentou.

continua após a publicidade

É nesse embalo que Pimpão e o Botafogo viajam nesta terça para o Recife, onde encaram o Santa Cruz na quarta em jogo adiantado da 32.ª rodada. Uma nova vitória garante o time no G6 por pelo menos mais dez dias. “Nós estamos brigando. São vários clubes envolvidos, estamos dentro e agora não queremos sair. Temos o Santa Cruz pela frente e vamos pensar neles agora. Depois vemos mais pra frente”, afirmou Pimpão.