Motivos pra reclamar

Para o Foz, tabela do Paranaense beneficia times da capital

Os longos 7362 km que o Foz do Iguaçu irá percorrer durante o Campeonato Paranaense não agradou o presidente do clube, Arif Osman. Segundo ele, a tabela poderia ter sido melhor elaborada para resolver esta questão, mas acabou beneficiando os times da capital. “Poderia ser mais equilibrada. A tabela é feita de acordo com as necessidades dos clubes da capital, não é por sorteio. Até entendo que isso seja necessário, pela importância dos clubes, mas a solução ideal é um sorteio. Isso valoriza o campeonato e o deixa mais competitivo. O campeonato tem que ser nivelado por cima, e não por baixo, como é hoje”, declarou.

De acordo com Osman, o fato de ter que viajar mais que os demais concorrentes acaba atrapalhando o planejamento do Foz e também na formação do elenco, uma vez que os gastos são muito maiores.

“O custo do campeonato é muito maior para nós em relação às outras equipes. Nas duas primeiras rodadas serão sete diárias em hotéis, porque jogaremos em Londrina, onde ficaremos dois ou três dias, e depois quatro diárias em Curitiba para a partida contra o Operário no Janguito. E são 33 pessoas na delegação. O gasto com isso é muito alto”, reclamou o dirigente, ainda lembrando também que entre a quinta e sexta rodadas o clube ficará quase uma semana em Curitiba, por conta dos jogos com J. Malucelli e Atlético.

Porém, o presidente fez questão de ressaltar que em nenhum momento a Federação Paranaense de Futebol quis prejudicar o Foz do Iguaçu. “A Federação não quis prejudicar o Foz, mas a tabela foi prejudicial para nós. São cinco viagens longe de Foz do Iguaçu, isso poderia ter sido melhor desenhado, mas acabam beneficiando os times da capital”, completou.

Sócio-torcedor

Dentro de casa, o Foz do Iguaçu tenta atrair seu torcedor para o Paranaense. Ontem, o clube apresentou o novo plano de sócios, com modalidades que variam entre dois cartões que dão acesso a todos os jogos do clube como mandante no setor de cadeiras, até 50% de desconto nas arquibancadas. O objetivo é alcançar a marca de mil associados. Além disso, foram apresentados também o novo uniforme e a logo do clube.