Com a grande parte dos clássicos marcados para as duas últimas rodadas de cada turno do Brasileirão, o Fla-Flu foi um dos poucos que ficou no meio da tabela. Mesmo assim a partida deste domingo no Engenhão ganhou ares de decisão. Empatados em 44 pontos, Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, um deles pode, em caso de vitória, se aproximar também da briga pelo título.

continua após a publicidade

“Quem vencer vai estar na briga pelo título, mas quem não vencer vai dar uma diminuída na motivação. Quem ganhar ou perder vai acreditar até o final, mas o Corinthians e o Vasco são os líderes e se quem estiver na frente não perder não vamos chegar nunca neles”, comentou o meia Marquinho, do Fluminense, nesta quinta-feira.

Outro que falou das chances de o Fluminense entrar de vez na briga pelo bicampeonato foi o lateral-direito Mariano. “O maior objetivo nosso é ir em busca da liderança, do título. Podemos chegar lá, temos esse jogo difícil, sabemos que podemos vencer se jogarmos o que a gente vem jogando. A gente pode dar mais um passo para encostar nos líderes”, comentou o lateral, que espera um clássico “muito bonito” para os torcedores, por conta do equilibro entre os times e a necessidade que ambos têm de vencer.

continua após a publicidade