Para Fernandão, São Paulo ‘não precisa consertar nada’

De folga com a família por causa da folga dada pelo técnico Ricardo Gomes durante a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Fernandão se mostra plenamente satisfeito com o futebol que o São Paulo vem apresentando. O crescimento do time no primeiro semestre se refletiu na classificação às semifinais da Copa Libertadores, além de um início razoável de Campeonato Brasileiro.

O fato faz Fernandão esbanjar confiança na conquista de títulos no segundo semestre. O jogador, que teve participação decisiva nos seus primeiros jogos com a camisa são-paulina, comemora o rápido entrosamento que conseguiu ter com os novos companheiros, principalmente com Marlos, Dagoberto e Hernanes, e vê a equipe dentro do estágio ideal para buscar novos objetivos.

“O nosso jogo encaixou de imediato. É normal cair um pouco de rendimento. Mas no geral a equipe foi muito bem, bem consciente e concentrada. Não precisa consertar nada. Temos de manter esta mentalidade de vencer sempre”, afirmou Fernandão, que já acumula dois gols e duas assistências, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo site oficial do São Paulo.

“Foi um ótimo começo. Conseguimos uma boa classificação na Libertadores contra um grande adversário (o Cruzeiro, nas quartas de final). No Brasileiro, tivemos três vitórias diante de ótimos adversários. Conseguimos um ponto contra o Guarani. A lamentar o jogo contra o Goiás (no qual o São Paulo perdeu por 2 a 1, em Goiânia), mas isso é coisa do futebol”, analisou Fernandão.

O elenco do São Paulo se reapresenta aos treinos na próxima quinta-feira, quando começará um longo período de preparação para o segundo semestre. A equipe só voltará a jogar em 14 de julho, contra o Avaí, no Morumbi, pelo Brasileirão. Já pela Copa Libertadores, disputará a primeira partida da semifinal contra o Internacional no dia 28 de julho, no Beira-Rio.

Voltar ao topo