Paz no clássico

Para evitar brigas, torcidas de Atlético e Coritiba utilizarão ônibus em horários diferentes

A Polícia Militar, junto com outros organismos de segurança e representantes das principais organizadas de Coritiba e Atlético, definiu o esquema de segurança que será adotado no clássico Atletiba marcado para domingo, às 18h30, no Couto Pereira. A principal novidade nas medidas tomadas pela PM é o horário diferenciado que integrantes das duas facções poderão utilizar o transporte coletivo e permanecer nos terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com informações divulgadas pela PM, os integrantes das torcidas Os Fanáticos e Ultras poderão usar os ônibus e permanecer nos terminais até às 15h, quando será feita a escolta dos torcedores da sede da organizada, ao lado da Arena da Baixada, até o Couto Pereira. Para evitar o conflito, torcedores do Coxa poderão utilizar os ônibus e permanecer nos terminais depois das 15h30. Haverá um reforço no policiamento nos principais terminais de Curitiba e RMC e está acontecendo um monitoramento das redes sociais a fim de prevenir e detectar possíveis embates entre torcedores no dia do clássico.

Diferentemente do que aconteceu no clássico realizado na Arena da Baixada, desta vez, no Alto da Glória, foi proibida a entrada de bandeiras com mastros no estádio. Porém, instrumentos musicais, faixas das organizadas, assim como camisas das facções estão liberadas para o Atletiba deste domingo. Está proibida também a entrada de torcedores no estádio com objetivos pontiagudos, garrafas e latas.

Para evitar brigas no entorno e dentro do estádio, a Prefeitura de Curitiba e a Guarda Municipal farão, próximos ao estádio, uma fiscalização mais rigorosa quanto a venda e o consumo de bebidas alcóolicas. A medida, além de evitar com que torcedores entrem no Couto Pereira embriagados, impedirá ainda que pessoas tenham acesso ao estádio portando os sacolés, que é uma mistura de bebidas alcoólicas e são facilmente escondidas no corpo do portador.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fará, em 16 pontos no perímetro do Couto Pereira, bloqueios a fim de facilitar e permitir o fluxo de torcedores que vão acompanhar a partida. Só terá acesso ao estádio o torcedor que esteja portando ingresso, cartão de sócio torcedor ou ainda que estejam em mãos uma liberação especial emitida pelo Coritiba.

Perfeito! Veja a opinião de Massa sobre o Coritiba!

Paraná Online no Facebook