Para Edcarlos, Corinthians não é só Ronaldo

O jogo entre Fluminense e Corinthians foi adiado para quarta-feira, mas o zagueiro Edcarlos já está preocupado com o poderio ofensivo do adversário, que chegará embalado pelo título da Copa do Brasil. Para ele, o time não pode se preocupar apenas em segurar o atacante Ronaldo, jogador mais famoso do clube paulista.

“É claro que temos que ter atenção com o Ronaldo, mas o Corinthians tem outros jogadores importantes. Se deixarmos o André Santos, o Douglas ou o Jorge Henrique jogarem, eles podem desequilibrar e fazer a bola chegar facilmente no Ronaldo”, afirmou o defensor.

Para Edcarlos, o tempo livre até a partida será muito importante para o Fluminense evoluir no Campeonato Brasileiro e buscar um lugar entre os primeiros colocados. “O Parreira vem realizando diferentes tipos de treino e também pode observar melhor os jogadores que não vêm atuando, com experiências e situações de jogo”, explicou.

Parreira deve inclusive mexer no esquema tático do Fluminense, que voltará a ter dois atacantes fixos após a saída de Thiago Neves, que vai para o futebol árabe. “Esse novo esquema não deixa o Fred tão isolado na frente e o meio-de-campo fica mais objetivo, também agride o adversário”, aprovou Edcarlos.