O Grande Prêmio Major Suckow, corrido sábado, na Gávea, foi vencido pelo paranaense Pára-Choque, um filho de New Colony e Freluche, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu a farda do Stud Estrela Energia, sob os cuidados de Clovis Morgado e dirigido por R. Salgado. Derrotou Normabelle, assinalando 57?34 para os 1.000 metros, em pista de grama. Nativo da Fronteira, Querência Amada e Norway Boy completaram o marcador.

Éguas

O GP Roberto e Nelson Seabra, reservado para éguas, outra importante prova da festa máxima do turfe carioca, foi vencida pela catarinense Crystal Day, uma filha de Hostage e Bigckoa, de criação do Haras do Verde Vale, que defendeu a farda do Stud Estrela Energia, sob os cuidados de Clovis Morgado Neto e dirigido por Marcelo Cardoso. Estrela Brunhild formou a dupla, com Nova Lei na posição imediata.

Nelore Porã

O Grande Prêmio Siphon, grupo 2, corrido sábado, em Cidade Jardim, marcou mais uma excelente vitória de Nelore Porã, que no final defendeu-se do ataque do favorito Eu Também, assinalando 1?34?690 para os 1.600 metros, em pista de areia. O filho de Romarin, de criação do Haras Ponta Porã, defendeu as cores do Stud A.M.L., depois de preparado por Luiz Roberto Feltran, no Tarumã.