Para Bernardinho, seleção de vôlei teve “cara do Brasil”

O Brasil ganhou da Espanha, nesta segunda, por 3 sets a 0, conseguindo a primeira vitória na Copa do Mundo masculina de vôlei, em Matsumoto, no Japão, que vai classificar três seleções para os Jogos Olímpicos de Pequim

Dessa vez, o técnico Bernardo Rezende aprovou a atuação. "Hoje, o time teve a cara do Brasil." Ele, no entanto, ressaltou que no início sua equipe estava ansiosa. "Esperamos melhorar. Temos um time que joga muito rápido e a falta de preparação tem sido muito dura para nós. Uma semana é muito pouco para preparar uma equipe.

O oposto André Nascimento foi eleito o melhor jogador e terminou como maior pontuador da partida, com 18 acertos, um a mais que o espanhol Guillermo Falasca. Após duas rodadas realizadas, o Brasil está em quinto lugar. O próximo adversário será o Egito, campeão africano, amanhã, às 7h35 (de Brasília), no Matsumoto City General Gymnasium, com transmissão do canal Sportv.

Também pelo grupo B, a Bulgária medirá forças com Porto Rico (2h05) e a Espanha duelará com os Estados Unidos (4h35). Já a chave A, em Saitama, contará com os seguintes jogos: Rússia x Tunísia (1h35), Argentina x Coréia do Sul (4h05) e Japão x Austrália (7h).

Voltar ao topo