Para Atlético, Estadual serve para mobilizar torcedores

O Campeonato Paranaense é estratégico para o Atlético. Sem conquistar o título há dois anos, e precisando apagar o gosto amargo do rebaixamento para a Série B no Campeonato Brasileiro, os jogadores não encaram a competição como uma preparação para a disputa nacional. Para eles, o Estadual é visto como um oportunidade para resgatar a confiança do torcedor. “Para os times que estão na Libertadores, os estaduais podem ser uma preparação, mas para nós é um objetivo”, disse o volante Renan Teixeira.

Para o jogador, é importante a tocida saber que o time está empenhado em ganhar o Estadual, principalmente para ele se manter mobilizada nesta temporada longe da Arena da Baixada. “Este bom começo é importante para a torcida ver que os jogadores estão querendo, estão com vontade. Não ter a Arena será um agravante no Brasileiro, mas se tivermos a torcida do nosso lado será mais fácil do que se ela estiver contra ou desconfiada”, afirmou.

Ainda na linha de raciocínio de que é preciso ter o apoio da torcida, Renan Teixeira é incisivo ao falar sobre a Série B. Segundo ele, o rebaixamento não pode ser apagado. “Esquecido, nunca. E não será até que o Atlético volte para a Série A. Até porque, temos que jogar a Série B ainda”, disse o volante.