O piloto espanhol Fernando Alonso ressaltou neste domingo que, em termos de pontos, o resultado do GP do Canadá foi “ótimo”, e que, após um fim de semana “extremamente complicado”, o segundo lugar teve gosto de vitória.

“Agora, só temos (Sebastian) Vettel à frente, que foi impecável hoje e mereceu ganhar. Ainda temos um longo caminho para percorrer no campeonato e há tempo suficiente para nos recuperarmos”, disse, otimista.

Ele afirmou ainda que não sabe se teria se saído melhor caso tivesse largado em uma posição mais à frente. “Nos classificarmos, mesmo com a pista úmida, é o nosso ponto fraco e um aspecto que, definitivamente, nos temos que melhorar. Estamos trabalhando duro nisso, em casa e na pista”, destacou.

Alonso disse nunca se sentir em perigo ao correr, mesmo a 320 km/hora, visto que os pilotos tem “a inteligência e experiência necessárias para saber deixar uma margem de segurança”. Sobre as ultrapassagens, ele comentou que sobre Hamilton foi mais intenso, pois ambos estavam no mesmo ritmo. “Com Rosberg, eu sabia que era apenas uma questão de voltas, graças à vantagem de ter pneus médios, enquanto ele estava com o supermacio”, justificou.