Em tempos de Páscoa, o Atlético entra em campo hoje com um verdadeiro pé de coelho na primeira partida das finais do campeonato paranaense. E, esse amuleto para o clássico de hoje é o zagueiro Alessandro Lopes, que não perde um Atletiba desde o juvenil e ainda está invicto jogando com a camisa principal do rubro-negro. Uma invencibilidade que vem sendo acompanhada também pelo bom momento do time, há 19 jogos sem perder.

“A minha última derrota aconteceu no juvenil. Depois, passei um ano e meio pelos juniores e agora estou no profissional sem perder para eles. São várias partidas que eu estou invicto contra o Coritiba”, revela o zagueiro. O feito do jogador ainda é maior porque ele esteve (com o mistão do Atlético) na final da Copa Sesquicentenário enfrentando o time completo do arquirrival. “Eles estavam com o time completo e a gente levou vantagem e ganhamos o título em cima deles”, vibra.

Agora, o pensamento dele é manter o ritmo e continuar com o bom retrospecto e com a invencibilidade. “Vamos em busca desse segundo título em cima do Coritiba, que vai ser muito bom para a gente”, destaca. Motivado, ele garante que os bons resultados vão animar ainda mais o grupo para buscar o título. “Em primeiro lugar, temos que pensar no título e, se a gente conquistar o título, com certeza, a invencibilidade vai vir junto. Temos que dar seqüência e não deixar a peteca cair nesses últimos dois jogos”, finaliza.