Principal reclamação do Coritiba no empate em 1×1 com o Atlético, no último domingo (10), na Arena da Baixada, o lance do suposto pênalti em cima de Rildo, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi visto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como uma jogada normal, sem falta.

continua após a publicidade

Em seu site oficial, a entidade analisou a jogada, conforme vem fazendo em lances polêmicos em todas as rodadas, disse que o árbitro Anderson Daronco acertou na decisão e alegou que Rildo procurou o contato com as pernas do volante Pavez, ao invés de o chileno ter derrubado o atacante coxa-branca.

“Ao mesmo tempo em que o jogador defensor joga a bola, o jogador atacante procura o contato com as pernas do adversário. Todos os jogadores têm o direito a sua posição no terreno de jogo, encontrar-se no caminho do adversário não é o mesmo que mover-se ao caminho de um adversário”, explicou a CBF ao falar da aplicação da regra.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Vale lembrar que após o clássico, Rildo afirmou que os assistentes, quando foram recolher as assinaturas nos vestiários, pediram desculpas pelo fato de Daronco não ter assinalado pênalti. Logo no lance seguinte, o Atlético atacou e Felipe Gedoz foi derrubado na área, com a arbitragem marcando pênalti, convertido pelo próprio Gedoz, que definiu o placar final.

O Coxa também prometeu fazer uma reclamação formal à CBF por conta da atuação de Anderson Daronco no clássico.

continua após a publicidade