Palmeiras x Londrina no jogo dos “invictos” da B

Um não perde há nove rodadas. O outro ostenta uma invencibilidade de sete partidas. Esses são, respectivamente, Palmeiras e Londrina, que prometem fazer um grande jogo na noite á hoje, no Parque Antártica, pela série B do campeonato brasileiro. Uma vitória pode deixar o time da capital paulista na liderança da competição, caso o Botafogo não vença o “ardiloso” América-MG.

No entanto, a maior preocupação palmeirense é manter os pés no chão e evitar novos tropeços. “Todo mundo sonha em assumir a ponta da classificação, pois traz moral e tranqüilidade ao elenco. Mas o importante é o time classificar entre os oito e chegar bem no momento da decisão”, afirmou o goleiro Marcos.

Apesar da boa fase, o Verdão vai entrar com modificações em relação ao time que venceu a Anapolina na última rodada. Anselmo ganha uma chance no ataque, no lugar do suspenso Thiago Gentil. Na lateral-direita, Correa fica com a vaga de Alessandro, que deixou o futebol brasileiro. A única dúvida do técnico Jair Picerni está no miolo de zaga, entre Daniel, que só voltou aos treinos no final da semana, e Leonardo. “Vou conversar com o Daniel para saber sua situação e depois tomarei a decisão”, avisou o treinador.

Sétimo colocado na classificação, com 19 pontos, o Londrina mantém a confiança para defender no Parque Antártica a invencibilidade de sete partidas. “Acho que as duas equipes atravessam um bom momento na competição. Respeitamos nosso adversário, mas sabemos das possibilidades de o Londrina conseguir uma vitória fora de casa”, disse o técnico Roberto Fernandes.

O grande desfalque dos paranaenses na viagem para a capital paulista é o experiente Jamur, que está suspenso. Já o lateral-esquerdo Fabinho sentiu um problema muscular no treino de quinta-feira e também pode ficar de fora.

Voltar ao topo