Palmeiras vence Marília e lidera a segundona

O Palmeiras derrotou o Marília por 2 a 0 neste sábado à noite, em Marília, e está muito perto de voltar à Primeira Divisão. 

O Marília começou o jogo pressionando. Nos primeiros 15 minutos, a equipe permaneceu com a bola praticamente o tempo todo. Mas não incomodou o goleiro Marcos, que se consagrou rebatendo bolas cruzadas sobre a área.

O Palmeiras contribuiu para tornar a partida truncada. A preocupação em não sofrer gols ficou evidente, a ponto de Magrão ter atuado praticamente como um volante defensivo.

A função de armar a equipe coube a Diego Souza, que bem marcado não reeditou atuações anteriores. Isolados, Vágner e Edmílson voltavam constantemente para buscar jogo. O duelo tático foi se arrastando sem empolgar a torcida. O primeiro momento de emoção aconteceu aos 13 minutos, quando Edmílson arriscou da intermediária mas a bola passou à direita de Mauro. Quinze minutos depois, Magrão recebeu de Vágner Love e quase surpreendeu o goleiro, chutando de fora da área.

O Marília só incomodou em escanteios. No primeiro tempo, foram 11, contra apenas um cobrado pelo Palmeiras. De resto, a torcida que lotou o estádio acompanhou uma seqüência de faltas de ambos os lados. Com apenas 15 minutos, o árbitro Paulo César de Oliveira já havia parado a partida dez vezes.

No segundo tempo, os times se arriscaram mais e o Palmeiras chegou aos dois gols. Logo aos quatro minutos, Baiano acertou a trave do Marília cobrando falta. A resposta veio no lance seguinte com Eder, que obrigou Marcos a fazer uma defesa em dois tempos.

O resultado alterou o panorama da partida, já que o Marília foi obrigado a abrir mão das preocupações defensivas em busca ao menos do empate. E aproveitando-se do espaço deixado pelo adversário, o Palmeiras chegou ao segundo gol com Muñoz, aos 36 minutos, depois de receber passe de Lúcio.

Voltar ao topo