Palmeiras vence e segue na Sul-Americana

O palmeirense que esteve presente no Palestra Itália precisou esperar 89 minutos para ver alguma emoção. Mas valeu a pena. Com um golaço de Jumar no final do jogo, o Palmeiras venceu o Sport Ancash por 1 a 0, ontem, e avançou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Argentinos Juniors (ARG), que passou pelo San Luis (MEX).

A torcida que encarou a chuva da noite paulistana viu pouco futebol. Com cinco titulares em campo, o Palmeiras começou melhor. Como era obrigação. Porém, as chances não vieram como o esperado e o time alviverde chegou a sofrer nos primeiros minutos.

Depois dos primeiros dez minutos, porém, o Verdão tomou conta do jogo. E o Ancash ficou retraído no campo de defesa, tentando suportar o bombardeio palmeirense.

O destaque positivo do Verdão foi a reestréia do pentacampeão mundial Roque Júnior, que voltou ao clube recentemente. O zagueiro foi seguro nos desarmes e ainda se arriscou nos lances ofensivos.

Quando tudo indicava a decisão por pênaltis, Diego Souza fez bela jogada e rolou para Jumar. Aquele, que havia perdido o gol feito no 1.º tempo. Desta vez, porém, Jumar deu um lindo corte no zagueiro peruano e finalizou de pé esquerdo, sem chances para Vegas.

Fogão

O Botafogo venceu o América de Cáli (COL) por 3 a 1, ontem, no Engenhão, e igualmente garantiu a classificação. Wellington Paulista (2) e Carlos Alberto marcaram os gols do time carioca; Valdés fez para os colombianos.

Boca x Inter

O Boca Juniors foi a Quito, ontem, e empatou por 1 a 1 com a LDU, se classificando às quartas-de-final da Sul-Americana. Dátolo, de pênalti, abriu o placar para os visitantes, aos 27 minutos do 1.º tempo. O empate dos donos da casa só veio aos 27 da etapa final, com Delgado.

No jogo de ida, em Buenos Aires, o time argentino havia goleado a equipe campeã da Libertadores por 4 a 0. Agora, o Boca enfrenta o Internacional, que passou pelo Universidad Católica (CHI), também ontem.