Palmeiras vai para cima do Marília

São Paulo – O Palmeiras comemorou as declarações do treinador do Marília, Luiz Carlos Ferreira, de que seu time vai ao ataque na partida de hoje, em Marília, às 21h40, pelo quadrangular final da série B do campeonato brasileiro. Isso porque o técnico Jair Picerni avisou que sua equipe também vai para frente com o objetivo de conseguir três pontos fora de casa, que podem deixar os palmeirenses muito próximos da primeira divisão.

“Acho que arriscar é uma qualidade”, afirmou o técnico do Palmeiras, que diz não saber jogar na retranca. “Tem muita gente que primeiro pensa em não perder para depois ir para cima.”

Picerni explicou o porque de não optar por uma postura defensiva contra o Marília, apesar da vantagem de dois pontos sobre o adversário na classificação do quadrangular. “Ter uma sobra em caso de um resultado adverso mais para frente é legal.” O goleiro Marcos aprova. “A gente não sabe jogar atrás. Toda a vez que a gente faz isso acaba tomando sufoco.”

O técnico terá duas alterações no meio-de-campo. Saem os suspensos Elson e Adãozinho para a volta de Diego Souza e a entrada de Correia. Ontem, Picerni não escondeu que sua principal preocupação no treino foi arrumar o posicionamento de Correia, uma vez que o jogador tem jogado com menor freqüência entre os titulares.

Quanto às declarações do técnico Luiz Carlos Ferreira de que o Marília vai ganhar os confrontos contra o Palmeiras, o treinador não se abalou. “Problema dele. Cada um diz o que pensa”, rebateu Picerni que garante que seu time tem condições de “voar baixo” contra o adversário, apesar da disputa dos dois últimos confrontos em gramado pesado. O técnico diz que não condena a iniciativa de um colega para motivar o grupo que comanda, mas prefere a postura “zíper na boca”.

Temores

Se o Palmeiras não teme o jogo agressivo do Marília, tem outras preocupações. O goleiro Marcos espera por dificuldades. “O Sérgio jogou lá e disse que o campo tem uma iluminação ruim e é muito esburacado”, afirmou. Fora isso, o goleiro também ressaltou a pontaria do zagueiro Andrei nas cobranças de falta.

O Palmeiras entra em campo com Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Magrão, Marcinho, Correia e Diego Souza; Edmilson e Vágner Love.

Ex-palmeirense é a esperança de gols

Marília –

A maior esperança de gols do Marília para vencer o Palmeiras é depositada justamente em cima de um ex-palmeirense: o baixinho e experiente Basílio. Aos 31 anos, o artilheiro do time na Série B, com seis gols, virou a principal arma do técnico Luiz Carlos Ferreira para surpreender o visitante hoje à noite.

Basílio está consciente de sua importância para o Marília neste momento decisivo. Mas avisa que será complicado superar o adversário. “Esta fase é diferente , porque os times são muitos fortes e todos se preocupam com a marcação. A bola chega poucas vezes no ataque, sem contar a disposição da zagueirada que aparece empurrando e chutando tudo que tem pela frente. A vida de atacante não é fácil”, afirmou o atacante, que defendeu o Palmeiras nas temporadas de 2000 e 2001.

Além de prever dificuldades com a forte marcação adversária, Basílio acha que o jogo terá características peculiares por causa da postura tática das duas equipes. “Nosso time gosta de jogar mais na base dos contra-ataques. Então vai depender da postura do Palmeiras, que também joga assim e com muita velocidade”, disse.

Finais serão domingo de manhã

Rio –

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem o calendário dos jogos do returno do quadrangular final da série B. A novidade será a realização das duas últimas rodadas no domingo de manhã.

Assim, depois dos jogos deste fim de semana, as equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 15: Sport x Botafogo, às 16h e Palmeiras x Marília, às 21h40. Nas duas rodadas seguintes, todos jogam domingo, no mesmo horário: 11h.

Dessa maneira, Botafogo x Marília e Sport x Palmeiras serão realizados dia 23. E a rodada final, que terá Palmeiras x Botafogo e Marília x Sport acontece no domingo seguinte, dia 30 de novembro.

Sindicatos não querem jogos de manhã

AE

Rio – Com a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que as partidas das duas últimas rodadas do quadrangular final da série B do campeonato brasileiro serão disputadas às 11h, nos dias 23 e 30 de novembro, os Sindicatos dos Atletas Profissionais de São Paulo e do Rio vão entrar com uma ação conjunta na Justiça a fim de tentar alterar o horário dos jogos. De acordo com o presidente da entidade, o técnico Alfredo Sampaio, atuar de manhã é uma “crueldade” com os jogadores.

“Vamos acionar a Justiça na segunda-feira para evitar que as partidas sejam realizadas nesse horário”, revelou Sampaio, ressaltando que o pedido virá acompanhado de três laudos médicos atestando os danos ao organismo dos atletas submetidos a atividades desgastantes no horário reservado para os jogos.

Segundo Sampaio, alguns atletas de Palmeiras e Botafogo assinaram um documento manifestando o desejo de não atuar às 11h. Ele disse ter entrado em contato com a Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, e que ela teria acenado com a possibilidade de aceitar uma mudança. “Podemos recorrer ao Ministério do Trabalho para impedir que os jogos sejam disputados no horário apresentado”, finalizou Sampaio.

Voltar ao topo