O golaço marcado por Diego Souza na vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Atlético-MG, neste domingo, não será esquecido tão cedo. E justamente para que o gol fique eternizado na história do Palestra Itália, palco do lance, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já lançou a ideia: quer homenagear o meia com uma placa no estádio.

“É um gol de placa, então merece uma placa. Foi de primeira, do meio de campo. Lindo como poucos vi igual”, afirmou Belluzzo. O presidente contou com o apoio do diretor Genaro Marino, mas o gerente Toninho Cecílio preferiu evitar o assunto, alegando que o Palmeiras tem uma semana decisiva pela frente e tem que focar na possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro.

De qualquer maneira, a homenagem será feita, mas ainda não tem data definida. Serão confeccionadas duas placas. Uma será entregue a Diego Souza e a outra ficará no Palestra Itália. Belluzzo queria que a cerimônia fosse feita ainda nesta semana, mas ela deve acontecer mesmo na próxima segunda-feira pela manhã, dia seguinte ao término do Brasileirão.

O gol de Diego Souza foi marcado aos 16 minutos de jogo, logo após o Atlético-MG empatar a partida em 1 a 1. Em um recuo errado de Éder Luís, o goleiro Carini teve que sair nos pés de Vágner Love para evitar o domínio do atacante. A bola então foi rebatida para o meio-campo, onde Diego pegou de primeira, no alto, e acertou um lindo chute por cobertura.