Palmeiras vai atrás de recorde contra o Paraná

Sábado contra o Paraná, no Palestra Itália, o Palmeiras vai tentar bater seu recorde de invencibilidade no ano. Por três vezes o time ficou cinco jogos sem perder na temporada – mas, em todas, falhou na tentativa de ‘fazer a sena’. Curiosamente, foi o próprio Paraná que quebrou uma série de cinco jogos de invencibilidade no primeiro turno – venceu por 1 a 0.

A última vez que o Palmeiras ficou tanto tempo sem perder foi entre julho e agosto do ano passado, sob o comando de Tite. O recorde de invencibilidade pertence ao time da Academia, que ficou 26 jogos sem perder entre 1972 e 73. Com uma combinação de resultados o Palmeiras pode pular da quinta para a segunda posição na próxima rodada. Basta vencer o Paraná e torcer por tropeços de Cruzeiro, Santos e Grêmio, que jogarão como visitantes – contra São Paulo, Figueirense e Flamengo -, respectivamente.

As chances de classificação do Verdão são de 68%, segundo o matemático Tristão Garcia. Ganhando 15 dos 21 pontos que disputará, se garante sem depender de ninguém. Mas pelos cálculos de Caio Jr é possível se classificar com 13, terminando com 64. Poderia, portanto, perder dois jogos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.